Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 25, 2011

Governo e grupo italiano planejam retomar acordo de cooperação

O governador Simão Jatene recebeu em audiência nesta quarta-feira, 25, empresários do Grupo italiano Penserini. Eles falaram sobre futuras parcerias entre o grupo e empresas paraenses, tendo o governo do Estado como incentivador desse processo. No governo passado, Simão Jatene e o grupo italiano assinaram um protocolo de intenções durante a visita que o chefe do executivo fez à região de Marche, na Itália.
Simão Jatene ressaltou a necessidade de retomar o protocolo assinado na gestão passada. “Lembro que nessa viagem várias coisas me impressionaram. Uma delas foi o fato de vocês terem conseguido dar musculatura suficiente às pequenas e micro empresas para enfrentar o mercado com competitividade”, afirmou. O governador lembrou ainda que ficou impressionado com a qualidade dos produtos, principalmente móveis em madeira e calçados, fabricados na região. “Tenho certeza que há grandes possibilidades de retomarmos a parceria, que infelizmente foi interrompida. Podemos avançar no setor florestal, indústria e madeira”, apontou Jatene, enumerando ainda o setor de couro e calçados, óleo de palma e biodiesel.
O presidente do grupo Penserini, Riccardo Concetti, considerou positiva a reunião com o governador. Segundo ele, há muita identificação entre “a filosofia de abordagem” do grupo e o modo de pensar do governador. “Ele demonstrou ser um homem público competente e preocupado com o desenvolvimento de políticas públicas que tragam benefícios para o Estado”, afirmou, informando que há interesse do grupo italiano em investir no Pará.
O diretor da Cosmob, Centro de Tecnologia da região de Marche, Alessio Gnaccarini, também acompanhou a reunião. Para ele, a receptividade do governador é muito importante para estabelecer a parceria. Ele revelou que o grupo já trabalha com uma empresa de engenharia local na construção de conjuntos habitacionais. “Deixamos claro ao governador o interesse em trazer investimento estrangeiro para o Estado com visão de agregar valor no território, com foco no desenvolvimento social”, ressaltou o empresário italiano. Participaram também da reunião o executivo do grupo, Paolo Concetti, o advogado Gennaro Picarelli e a diretora executiva da Síntese Engenharia, Lecy Garcia.
Janise Abud – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...