A Praça da igreja dos Capuchinos recebe na manhã deste sábado, 21, o projeto ‘A Biblioteca vai à praça’ desenvolvido pela prefeitura de Belém por meio da Escola Municipal Prof. Francisco Nunes apoiada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). O iniciativa tem como principal objetivo difundir a educação ambiental como forma de estabelecer a justiça, a solidariedade e o respeito às diferenças.
A programação tem como tema “A leitura como fonte dos valores humanos” e começa às 8 da manhã. Terá abertura oficial com os Hinos Nacional e do Pará; realização de atividades de dinâmica de leitura em estandes com discussão de poesias, prosas, homenagem a escola Francisco Nunes, escritores como Monteiro Lobato, além de brincadeiras infantis, entre outras.“É importante que a escola vá além dos próprios muros.
Nossa meta é mostrar que através desse aprendizado, nosso entendimento em relação a novos horizontes pode melhorar”, explica Regina Salomão, diretora da Escola Municipal Francisco Nunes.Os participantes também vão poder assistir apresentações teatrais com diversos temas na Conscientização de dona Baratinha, até os animais já pensam em preservar a água; Recordações; Água é vida; Dança da Matinta Pereira; Céu e Mar e Amanhecer, seguido por uma apresentação musical dos professores do laboratório de informática finalizando com a distribuição de brindes aos presentes e com muita música para a garotada se divertir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário