Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

CARNAVAL DE BELÉM NO TAPETÃO: Começaram a aparecer as 'maracutaias'...


RANCHO SE PREPARA PARA ELEIÇÕES

A Escola de Samba, Rancho Não Posso Me Amofiná, fará suas eleições para a escolha do seu novo presidente, que substituirá a Junta Governativa, que tem no comando Jango Vidal. A eleição que ainda não tem nomes para concorrer as eleições acontecerá no próximo dia 15 de março.
No dia 9, haverá reunião de Assembleia Geral, para as apresentações das contas, que, aliás, Jango Vidal declarou que já estão todas concluídas e sem dever nada a ninguém.

BAILE DOS DESTAQUES DO RANCHO

Jango Vidal avisa que no próximo dia 6 de março, estará acontecendo o tradicional Baile dos Destaques da Escola e que desfilaram no último carnaval na Aldeia Amazônica. A festa promete.

RANCHO NO TAPETÃO: FUMBEL TEM 15 DIAS PARA SE MANIFESTAR
O juiz já tomou conhecimento da ação do Rancho e deu um prazo de 15 dias para a Fumbel apresentar sua versão e provas que penalizaram o Rancho no desfile e que subtraíram 2 pontos da Escola, que impossibilitaram a conquista do título.  O advogado do Rancho, Luiz Carlos, disse que “o que tínhamos que fazer, já fizemos. Agora é com a Justiça, e certamente iremos festejar de forma brilhante a conquista do Penta”.


ELEIÇÕES NO RANCHO: ABAIXO ASSINADO PARA PERMANÊNCIA DE JANGO

As pessoas que não querem a saída de Jango Vidal, já estão se mobilizando e devem apresentar em breve, um abaixo assinado da comunidade ranchista e jurunense pedindo para que Jango Vidal permaneça no comando da Escola.
Até mesmo os funcionários da Escola, que chegaram até chorar, ao ver a possibilidade de Jango Vidal sair do comando “pois nos recebemos nossos pagamentos em dias e às vezes, até mais do que deveríamos”, disse um deles que não quis se identificar. “Se Jango Vidal sair, a Escola pode perder o brilho atual e principalmente os projetos sociais, o coração da Escola podem parar”.
Jango ao ser indagado disse que prefere esperar a reunião de Assembleia Geraldo dia 9 de março.

MARACUTAIA NO CARNAVAL PREJUDICA A TODAS

Jango Vidal se disse preocupado com o rumo que o carnaval de Belém tomou depois “da armação” no resultado do carnaval 2016. Os empresários que estão prestes a investir no carnaval, se mostraram preocupados com a possibilidade de no geral, terem seus investimentos sidos jogados pelo ralo, já que os “espertalhões correm o risco de manipular o resultado, o que é lamentável”.







1) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS: TENHO UMA BOMBA!
Que explodirá ainda hoje, com relação a SACANAGEM que fizeram com o Rancho na Avenida. Será possível que o povo brasileiro não vai criar vergonha na cara? Principalmente nos mesmos paraenses? A gente que gosta de sofrer. Sabe que vai sofrer com o mal que pratica, mas está ali prejudicando e exterminando tudo que tem do seu lado e depois quer cobrar respeito e progresso.
O carnaval de Belém não seria uma exceção só que os envolvidos esquecem que hoje, a Lei do Retorno acontece mais rápido do que e pensa. Eles esquecem que até mesmo no Plano Espiritual existe computador e que funciona com mais eficácia do que aqui este neste Plano.

Portanto, aguardem até o final do dia, tim tim pot tim tim da trajetória do que fizeram com o Rancho na Avenida. Querem ganhar da Escola? Tudo bem, ams que ganhem dentro da Avenida, mostrando samba no pé ne na garganta. O Bole Bole pode até ganhar do Rancho, claro, é um direito que lhes assiste, porém, vamos na clareza. “Ela pode ter merecer os pontos que obteve, é justo, feliz desfile belíssimo realmente, porém, ‘Dar a César o que é de César”, e os armadores da artimanha que levaram 2 pontos do Rancho que lhe daria e lhe dará o Penta com certeza, e a festa jurunense erá mais bela ainda, pois a vitória será completa em cima até mesmo não digo da Fumbel, um órgão ímpar na questão, porém em cima de alguns elementos que representam e e vergonham com certeza a instituição, De tão eficazes que se acham, deixaram o prédio ruir e pegar foto, e ainda se acham no direito de comandar o carnaval de Belém. 
Acorda Zenaldo, antes que seja tarde por demais...1) 1

2) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS: TENHO UMA BOMBA!

Comentam pelos quatro cantos da Nação Jurunense e em especial, no Jurunas, que podem até recorrer ao Papa, faz uma ideia ao Zenaldo e tampouco a Justiça. Eu hein, o cabra parece que é poderoso mesmo... 
Então não adianta mais fazer carnaval em Belém e mandar os troféus de campeões diretos para quem ele ou eles quiserem.
Tadinho, ficam enganando o povo e ainda acham que podem ser representantes do Povo nas eleições municipais...
Abre o olho Zenaldo...

3) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS:

O assunto vazou em uma conversa de grupo no WhatsApp que reúne dirigentes de Escolas de Sambas de Belém e eles pensavam que o diretor do Rancho, Carlos Felix não estava incluído. Foi quando surgiu (segundo narrativa do próprio Félix) o comentário:
[6:38 PM 23/02/2016] Felix: Estão dizendo no Jurunas que até o Prefeito está do lado do Rancho. Ele tem que pensar duas vezes se quiser ficar contra todo o resto da cidade. Acho mesmo que o Zenaldo não vai se envolver nisso.”

Segundo Félix, o comentário seria do diretor da Bole Bole, Ventinho com o presidente da Liga, Fabrício Gama. Que por sua vez respondeu:
“[6:38 PM 23/02/2016] Felix: Amigo não tem prefeito ninguém que vai mudar na marra o resultado.
Pode dormir tranquilo aqui não é casa da mãe Joana.
[6:38 PM 23/02/2016] Felix: Manda entra na justiça até  no Papa”.

Quando descobriram que o Félix estava “ligado” tiraram do ar os comentários. Mas Félix fez cópias conforme está ai com as horas e a datas

4) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS: JANGO NÃO QUIS ACORDO E PEDIU ÉTICA

Após vazar o assunto, o presidente da Liga procurou falar com o Jango, presidente do Rancho procurando justificar o ocorrido, porém, recebeu como resposta de que ele deveria ser ético no assunto ficando alheio como representante de todas as Escolas através da Liga.
Lembrando: “Amigo não tem prefeito ninguém que vai mudar na marra o resultado.
Pode dormir tranquilo aqui não é casa da mãe Joana.
[6:38 PM 23/02/2016] Felix: Manda entra na justiça até  no Papa”.

O prefeito de Belém Zenaldo Coutinho já tomou conhecimento do assunto, inclusive, segundo Félix, protocolado na PMB a pedido do próprio gestor.


5) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS: POIS É, NÃO DEU PRA ENTENDER...
Será que pensaram que nosso nariz é furado pra cima?

O ‘negócio’ foi tão escancarado que até um ranchista que acompanhava a apuração postou no FACE esse comentário:

Junior Cardoso No início da apuração
Os representantes da Fumbel disseram assim: nenhuma escola foi penalizada. Começou a apuração e pelo meio dela uns dos cara da Fumbel disseram: o Rancho foi penalizado com a perca de dois pontos. Onde fica a credibilidade dessa organização? 
Onde escola teve alegoria quebrada fugindo da planta baixa apresentada pela agremiação e nao teve nenhum ponto perdido. Por isso que o carnaval ta onde está, sem credibilidade nenhuma. 
Já tinha campeão mesmo sem ter desfile.”
Realmente, um detalhe importante para tal absurdo.



6) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS: PARTE DO CONTEXTO DO RECURSO DO RANCHO que tem no comando o ilustre advogado Luiz Carlos


Dai a abertura do processo que já está na Justiça, se Deus quiser e com as bênçãos do Papa e da Justiça prevalecer o Rancho será Penta...

Abaixo o teor preliminar do recurso do Rancho feito pelo ilustre advogado Luiz Carlos.

RAZÕES DO RECURSO ADMINISTRATIVO


DA PRELIMINAR,

                           Preliminarmente, faz-se necessário ressaltar, que  em nenhum momento  durante ou posterior  ao desfile realizado em   30/01/2016, foi  observado  ou  informado  algum tipo de irregularidade no desfile da Recorrente, e que também não foi  observado o direito de AMPLA DEFESA,  bem como ocorreu a PRECLUSÃO DO DIREITO de recorrer dentro do prazo legal, isto é, 48 (quarenta e oito) horas após o desfile, para  informa ou alegar  irregularidade  e penalidades por parte dos demais  participantes, desta forma qualquer resultado da apuração  ocorrida em 13/02/2016, foi  equivocada uma vez que  não ocorreu dentro das normas gerais previamente previstas.

DOS FATOS,

                           Ao participar da apuração e tomar conhecimento do resultado do concurso/desfile, a Recorrente não pôde acreditar que não obteve a tão sonhada premiação, por lhe ser descontado 02 (dois) pontos (irregularmente). Desconto esse, efetivado após denúncia oral infundada e não apurada por parte da outra participante, que foi acatada pela junta apuradora, que se deixou levar ao ERRO, e não observou a legislação/regulamento pertinente e muito menos deu a Recorrente o DIREITO Constitucional ao CONTRADITÓRIO e ampla DEFESA, eis que, não foi observado e nem obedecido todos os critérios para apuração e a defesa da Recorrente.”


LUIZ CARLOS INFORMA AO CORREIO JURUNENSE O ANDAMENTO DO RECURSO... “O fato, é que estamos em uma Ação Ordinária de Direito Cíveis, então do Juiz da Causa tem que ouvir todas as partes, ver as provas dos autos, promover a instrução o processo e depois decidir por sentença, então vamos ver qual é a verdade real, se o Rancho querido tiver a seu favor a verdade absoluta, ai vamos comemorar”


7) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS: Foi dado o DIREITO DE RESPOSTA e não foi não utilizado
Entramos em contato com o presidente da Liga, via CAIXA DE MENSAGENS DO FACE dele, para que ele se posicionasse a respeito como DIREITO DE RESPOSTA, isso por duas vezes: a primeira por volta das 23:35h do dia 25 de fevereiro e por volta das 7h deste dia 26,  e o mesmo não se manifestou.

O que soube que a atitude do mesmo e que vem sendo falado pelos quatro cantos do Jurunas, é de que ele o referido cidadão por causa de interesses políticos, contrário a ação aplicada por Jango Vidal, achou por se vingar em cima da agremiação Ranchista, que possui um legado de títulos e de história no cenário carnavalesco do Pará e do Brasil assim como no lado social.
Como bem disse o confrade Guilherme Tadeu, ex-presidente da própria Liga assim como do Rancho, estão querendo anarquizar o carnaval paraense, que já se encontra quase que falido, e só não para por causa mesmo dos esforços de alguns dirigentes que buscam levar a sério este evento cultural.

OBS: DIREITO DE RESPOSTA DE FABRÍCIO GAMA, chegando somente agora, 12:34 do dia 27 de fevereiro de 2016: Ei-la: “Amigo Mesquita, o Jango sabe muito bem porque me expressei deste jeito. Estavam falando que o Jango tinha ido ao Zenaldo e o mesmo ia me pressionar para mudar o resultado. 
Jango sabia disso, pois ele mesmo me ligou e expliquei isso a ele no telefone. 
Tenho testemunha da minha conversa com Jango. 
Então amigo a verdade é está tava sendo vítima de um comentário e me defendi.
Talvez na raiva tenha me expressado de maneira errada.
Abraços e obrigado por garantir direito de resposta sei da sua seriedade”.

8 FINAL) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS:
O mal do urubu é sempre pensar que o boi está morto.
Para que o Rancho seja realmente de fato e de direito, e ter em sua galeria de troféus o troféu do Penta, não é necessário citar o nome do prefeito Zenaldo Coutinho, que as duras penas, teve que se sacrificar para ajudar as Escolas na medida do possível diante dos problemas fiscais; tampouco importunar o Papa Francisco, porém a Justiça Comum de nosso Estado mostrará que não é seca assim como não foram os jurados que julgaram o carnaval 2016, independente das atrapalhadas de quem quer que seja.

Nos dias atuais, a Justiça que não vê diante das ‘cobras criadas’, é cega  realmente


9) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS: Rancho vai em busca do seu direito na Justiça.
A foto é da nota do 1º jurado com suas devidas explicações sobre a Comissão de Frente da Escola e a sua Nota 10.



10) ATENÇÃO AMIGOS RANCHISTAS: Rancho vai em busca do seu direito na Justiça.

A foto é da nota do 2º jurado com suas devidas explicações sobre a Comissão de Frente da Escola e a sua Nota 10.


Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...