Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 11, 2018

Círio de Nazaré e o Espiritismo


A imagem de Mãe de Jesus, Maria, no Plano Espiritual




Ao contrário de um tempo não muito distante, se travava uma guerra religiosa, não sangrenta no corpo, mas n’alma. A dor moral em cada um quando se chegava nesta época. Os católicos se esvaziavam em orgulho. Os demais se corroíam. Mas a ação Espiritual aos poucos começava a agir nos corações dos religiosos. A humildade, a caridade, o respeito para com o próximo, muito embora, em doses homeopáticas, os efeitos foram maravilhosos.
Hoje está fácil se identificar em meio as procissões, as presenças dos mais variados religiosos, principalmente os evangélicos, chegando até doarem água aos romeiros no trajeto da procissão. Uma maravilha!
Até uma semana após o último Círio, em 2017, dei palestra na Associação Espírita Casa do Caminho, e procurei saber quantos ali, dos mais de 150 presentes no auditório, estiveram na procissão ou nas procissões em louvor à Virgem de Nazaré. Apenas uns cinco levantaram as mãos.
Indaguei o motivo pelo qual não foram apesar de confessarem-se religiosos católicos fervorosos e estavam ali, para se curar das várias doenças d’alma. Foi quando percebi que estes irmãos estavam temerosos, já que haviam sido orientados por alguns espíritas atendentes, de que a Doutrina Espírita PROÍBE se adorar imagens.
Imediatamente os corrigir, dizendo-os de que a Doutrina nada proíbe. Que eles deveriam, sim, retomar suas vidas normais, mas buscar aprender, a partir daquele momento, a colocar em prática a Palavra de Deus e Jesus em nosso dia a dia. Cada um de vocês vão aprendendo aos poucos como se deve entender os dois lados da vida.
Vocês não indo a uma bela manifestação de carinho para com a Mãe de Jesus, perdem a chance de sentirem a presença Dela nos trajetos das inúmeras procissões. Vão lá à Igreja, curvem seus joelhos, e reduzam as quantidades de orações, conversem mais com Maria. As orações nem sempre são tudo, mas fale com amor. Portanto, não percam mais este Círio.

Jorge Mesquita/Médium Trabalhador

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...