Total de visualizações de página

terça-feira, maio 17, 2011

Prefeito de Belém ouve idosos sobre atendimento de saúde prestado pelo município

 Com mais de nove mil pessoas cadastradas e responsável por cerca de 350 atendimentos diários na área de saúde e assistência social, a Casa do Idoso é o único espaço público que oferece serviços específico para homens e mulheres com idade acima dos 60 anos. E foi para conhecer melhor a estrutura e o funcionamento, bem como verificar a qualidade dos serviços prestados pelo local que o prefeito de Belém, Duciomar Costa, esteve na unidade na manhã desta terça-feira, 17.
Na casa do Idoso, foi dos próprios pacientes que o prefeito, após inspecionar as instalações, quis saber sobre as condições de atendimento dadas aos usuários. “A Casa do Idoso tem uma importância fundamental para a saúde de todos os idosos de Belém. Viemos conferir de que forma nossos idosos são atendidos e em que condições nossos servidores trabalham”, destacou Duciomar Costa.
A Casa do Idosos oferece serviços de clínica médica, psicologia, psiquiatria, geriatria, terapia ocupacional, nutricionista, ginecologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, fonoaudiologia, reumatologia, homeopatia e enfermaria, sendo também o único espaço da Secretária Municipal de Saúde (Sesma) onde, dentro dos serviços de odontologia, oferece dentadura completa aos pacientes.
Aos 62 anos completados nesta terça-feira, 17, a aposentada Oneide Nauar, se disse surpreendida com a presença do Prefeito no lugar. “Há 11 anos eu freqüento a casa, onde antes eu atuava como voluntária e agora venho como paciente. Só tenho a agradecer a ele pelo atendimento que recebo”, informou a aposentada que garante receber atendimento de qualidade e não dispor de recursos para pagar um plano de saúde.
Durante a visita, o prefeito percorreu todas as salas do local e ouviu as opiniões e sugestões dos usuários cadastrados. Duciomar elogiou o comprometimento de todos os servidores do local, ao ouvir dos usuários boas referências sobre a atenção dada pelos profissionais que atuam na Casa.
O diretor da unidade, João Sérgio de Oliveira, que acompanhou a visita, afirma que o prefeito teve oportunidade de conhecer melhor o trabalho dos profissionais da Casa e saber o que pode ser feito para expandir o atendimento aos idosos de Belém. “Ele foi muito solícito aos nos questionar sobre quais são nossas principais necessidades para melhorar a qualidade de nossos serviços”, entusiasmou-se o diretor que acredita que a visita pode se reverter logo, em ainda mais benefícios para a população idosa da capital.

Texto: Ascom Sesma
Fotos: Adriano Magalhães / Comus.

2 comentários:

Anônimo disse...

A casa do idoso fica na Almirante Barroso? Eu conheço uma senhora paciente da casa não tem condição de sair sosinha e precisa de transporte uma corrida de taxi não sai barato pra quem ganha um salario minimo a família não tem condição para bancar o lazer incomodada com a situação da idosa! O que eu desejo! Que o prefeito de Belém possa proporcionar o lazer a essas pessoas por falta de condição financeira! esses idosos ficam em casa e isso faz entrar em depressão está compreendendo? Essa senhora fica o dia todo sentada na porta da casa a pele dela está queimadinha do sol arriscando adquirir um cancer de pele como que vai comprar protetor solar?mas uma vez faço um apelo aos corações iluminados que ajudem juntamente com o prefeito de Belém a proporcionar o lazer aos finais de semana e no meio da semana que ela faça uma terapia ocupacional desde já agradeço a compreensão fico aguardando a resposta amém?Deus está no meio de nós.

Anônimo disse...

Boa tarde!Belém do Pará fica na região norte clima quente e úmido nós pagamos a conta de luz acima do esperado haja vista pelo clima quente e precisamos usar com mais frequencia o ventilador e pelo aumento do valor dos kluotes encarece o valor do pagamento para quem ganha um salario minimo e os aposentados também como eu sou hipertensa essa doença junto com o clima quente abala minha sáude em virtude de não ter condição financeira de colocar em casa um arcondicionado que iria amenizar bastante o clima quente não é?A meteorologia diz que no mes de julho nosso clima vai ser escaldante faço um apelo que os nossos gestores da area do estado,municipio e federal olhem com carinho para que possa nos ajudar amenizar esse caldeirão faço outro apelo que o idoso,aposentado com um salario minimo possa pagar uma taxa simbolica no sesc para frequentar o clube desde já agradeço essa benção fico aguardando que Deus nos abençoe.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...