Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 07, 2015

DOUTRINA ESPÍRITA: REPENSE A SUA VIDA



Comece 2015 fazendo uma reflexão de sua vida tendo como base, o que você fez de bom ou não em 2014.
1º) Com você mesmo: O que fizeste  de certo ou errado no ano passado. Pense quantas vezes você pensou em agradecer a Jesus mesmo nas coisas negativas que lhe ocorreram, sem procurar saber que esta fase de sua vida, nada mais foi do que uma provação que passaste. Será que ficaste devendo essa maneira de bem agir para você mesmo? Ela é um dos itens primordiais para sua reforma íntima. Como foram os cuidados com a saúde, educação, a segurança, os cuidados com a natureza etc.
2º)  A Família: Como foi seu relacionamento no seio da família. Você parou alguma vez para entender que a família é a base de tudo na vida de uma pessoa? Como está o seu relacionamento com os demais?
3º) Com seus amigos: Você teve o cuidado de saber lidar com os amigos? Sabendo que você não vive só neste mundo. Fez algo que desabonasse seu comportamento para com o seu próximo? Lembrou pelo menos que somos a imagem e a semelhança de Jesus? Ou seja: nosso amigo é nosso irmão? Se ofendeu, pediu desculpas ou perdão? Se foi o ofendido, soube perdoar, mesmo que o seu desafeto  não tenha pedido perdão? Ah, não soube como fazer? Basta ter Fé em Jesus e ir ao irmão e buscou aparar as brigas. Se não teve coragem, rezou por ele, é o primeiro passo.
4º) Buscou mais consolar do que ser consolado? Buscou entender porque estamos neste plano? Porque vivemos aqui, se Jesus nos promete vida melhor do OUTRO LADO? Porque respiramos, dormimos, acordamos; sonhamos, nos alimentamos; porque existe o dia e a noite; o sol e a chuva; porque contamos as horas, os dias, os anos. Porque nascemos, crescemos, ficamos jovens, adultos e velhos e morremos? E para onde vamos? Ah, praticaste caridade sem querer aparecer mais que o irmão que recebeu o seu benefício?
Tem muito mais, mas acho que esses tópicos já os ajudam a repensar a sua vida para poder ter um 2015 já diferente de 2014. Ah, mas não esqueça de que Jesus é nosso mentor principal e sem ELE não chegaremos a lugar nenhum, quanto menos a DEUS.
Vamos à luta irmão!



Texto escrito por intuição espírita, no dia 7/janeiro/15, entre 8 e 8:35 horas da manhã. Jorge Mesquita (Repórter dos Espíritos)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...