Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

Governo e construtoras acertam retomada de obras em Castanhal

O governo do Estado quer a continuidade das obras que estavam sendo realizadas no bairro Jaderlândia, município de Castanhal (nordeste do Pará), que incluem asfaltamento, drenagem, saneamento, ampliação do sistema de captção e distribuição de água, construção de 500 unidades habitacionais e melhorias de outras 450 residências. Os trabalhos tiveram o ritmo reduzido no final do ano passado e foram paralisados no início deste ano devido a alguns problemas contratuais e administrativos deixados pela administração passada.
Segundo os empresários que integram o Consórcio Castanhal, responsável pela execução do projeto, foram pagos às construtoras apenas valores referentes ao repasse federal (60%), sem a contrapartida do Estado.
Em reunião com o prefeito de Castanhal, Hélio Leite; os diretores das construtoras que integram o consórcio; o deputado estadual Márcio Miranda, líder do Governo na Assembleia Legislativa; Marco Aurélio Oliveira, presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Mercado Imobiliário de Castanhal, o chefe da Casa Civil da Governadoria, Zenaldo Coutinho, destacou a determinação do governador Simão Jatene em solucionar as pendências o mais rápido possível, para que a contrapartida devida pelo Estado possa ser liberada e os trabalhos continuem.
Os empresários se comprometeram a retomar as obras - que estão dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - para que a contrapartida do Estado seja paga.
"A gente quer a obra concluída e a população atendida. A decisão do governador é concluir os trabalhos o mais rápido possível. Alguns problemas administrativos foram deixados pela gestão passada. Mas o governador determinou que sua equipe fizesse todo o esforço necessário para que as obras não sejam paralisadas", afirmou Zenaldo Coutinho.
De acordo com Carlos Grippe, diretor da Servic Construtora, uma das quatro empresas do Consórcio Castanhal, quase 70% dos trabalhos foram concluídos. "O que falta é mais acabamento, como parte do asfaltamento", disse o empresário. Ele explicou que o projeto envolve toda a infraestrutura do bairro Jaderlândia. "É uma obra muito importante, principalmente ao que diz respeito ao trabalho e à geração de emprego e renda. Por isso, nós resolvemos fazer esse acompanhamento e solucionar os problemas", enfatizou o deputado Márcio Miranda.
Keila Ferreira - Casa Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...