Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 06, 2016

ARTIGO: SEGURANÇA: ASSIM É MUITO FÁCIL!

 Um dia a coisa muda!


Realmente é muito fácil a grande mídia mostrar a todas instantes notícias de assaltos, arrombamentos, assassinatos, invasões prédios, ações de bandidos através de câmaras escondidas (?) etc, etc, etc.
Mas estes mesmos veículos de comunicação não buscam formular ideias e projetos de como evitar que esses atos negativos sejam evitados, orientando até mesmos as autoridades, e exigir deles que façam projetos eficazes para mudar as leis que estão solidificadas, mas não são eternas.
Notícia fatos brutais é o que vendem para as próprias vítimas ou até mesmo para as próximas vítimas. De manhã nos pontos de vendas de jornais, é comum os jornais estamparem mortes e mortes, as principais (como se morte tiverem diferença), e a população deixando muitas das vezes, de comprar uma alimentação adequada para seus familiares, para adquirir um exemplar do mesmo,  e saber da desgraça de seu semelhante.
Nem o dilema político e da crise que o País está vivendo vende jornais. O povo, a origem principal de colocar em ação os principais culpados de tudo isso que vem acontecendo no País, inclusive a violência, não se importa em saber como se instruir para se preparar para saber fazer a escolha nas próximas eleições que estão se aproximando.
Isso que dá um País que não investe na Educação, não remunera bem os professores. Sequer apresentam escolas dignas. O que se vê são reportagens (ai sim concordo) mostrando as precariedades das mesmas, não só na capital, mas principalmente pelos interiores dos Estados deste imenso País.
A população quer saber como foi o crime, onde pegou a bala, quantas balas, e a que matou. Se o cara que matou é corno ou a mulher tinha razão. E aí por diante.
Mas um dia isso terá um fim, em que pese a falta de interesse do povo, da humanidade, pois aqueles que não quiserem evoluir, ficarão para trás, pois quando chegar o momento que Deus quiser solidificar a Regeneração no Planeta, os impróprios e as ignorâncias serão tratadas em mundos mais atrasados que a Terra, já que ela própria será beneficiada.
Jorge Mesquita, Jornalista

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...