Total de visualizações de página

segunda-feira, março 02, 2015

RANCHO VAI ‘PUXAR A FITA E PASSAR A RÉGUA’. QUE VENHA O CARNAVAL 2016, OU SEJA, O PENTACAMPEONATO




















A última programação do Rancho, ainda alusivo ao carnaval2015, vai acontecer neste final de semana, na sede da Escola, no Jurunas, com a realização do tradicional Desfile das Fantasias e dos Destaques, que desfilaram na Aldeia Amazônica, recentemente.
Por outro lado, foi realizado, no domingo, passado, 1º  de março, uma reunião na casa do presidente da Escola, Jango Vidal, com seus pares de diretoria, como forma de agradecimento pelo empenho de todos nos dois anos de sua administração, e dois grandes carnavais conquistados: o de 2014, quando homenageou os 100 anos do Paysandu e em 2015, os 100 anos da Assembleia Paraense.
No próximo dia 15 de março, vai acontecer eleição para a escolha do próximo presidente. Jango Vidal encerra o seu segundo mandato como presidente. Chapas ainda estão sendo ‘costuradas’  para concorrer, uma do Açaí e outra de Jackson Santarém.
JANGO PODE FICAR
Existe a possibilidade da permanência de Jango Vidal no comando da Escola, provavelmente por (quem sabe) 5 ou 10 anos, desde que haja o aceite da Assembleia Geral  e do Conselho Deliberativo em formular  documento convite a Jango Vidal, para sair da função de Presidente de Diretoria a Diretor Administrador  da Escola, como assumiu Bosco Moysés, por uma década a Escola e virou importantes páginas  para o desenvolvimento do Rancho, inclusive a construção da sede.
CARNAVAL 2016

RANCHO PODE REEDITAR A ‘DANÇA DAS FOLHAS NA CIDADE DAS MANGUEIRAS’ para homenagear os 400anos de Belém
Por critério cultural sugerido pela Fumbel, o tema o carnaval 2016, será os  400 anos de Belém, e o Rancho pode dependendo dos acordos a serem definidos pelas Escolas e a Fumbel, já que fazer carnaval com essa subvenção de pouco menos de R$ 5mil para as principais Escolas será inviável, principalmente para o Rancho, que tem um padrão de carnaval e apresentação da Escola na Avenida.
Se houver consenso entre Fumbel e as Escolas, o Rancho segundo Jango Vidal revelou domingo, e ele ficar no comando,   já tem o seu enredo: irá  levar para a Avenida o enredo “A Dança das Folhas, na Cidade das Mangueiras”.

ENCONTRO DE FAMÍLIA
JANGO RECEBE AMIGO E E SEUS FAMILIARES EM SUA CASA


Foi o que aconteceu domingo, no dia 1° de março passado, na casa de Jango e Teresa Vidal. Lá estiveram os diretores de Jango Vidal para anunciar as boas novas, assim como festa surpresa para, o diretor de Harmonia, o delegado Roberto Queiroz; o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Lopes e a diretora das Baianas, Barata e o ranchista Sabá. Também foi homenageado naquele domingo, o jornalista Jorge Mesquita, também pelo seu ‘niver’ ocorrido naquele domingo. Presentes a festa integrantes da diretoria da Assembleia Paraense.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...