Total de visualizações de página

sábado, agosto 15, 2015

Delegacia do Jurunas será entregue nesta segunda (17 de agosto)



























Estive hoje, ainda hoje colocarei as fotos das dependências. Eu havia dito na coluna SALPICADAS aí em baixo que o serviço realizado poderia ser uma guaribada como das vezes anteriores, o delegado Nogueira visitou as dependências e saiu 99,9,9,9,9% satisfeito com o que viu.
Nesta sexta, dia 14 de agosto estive na Delegacia do Jurunas em companhia do delegado Newton Nogueira, e lá constatamos de perto o que mudou na restauração do prédio externa e internamente. Como já disse, o delegado aprovou “nada de guaribada” mas valeu a pena.
Ele e eu visitamos todas as dependências, a começar pela sala de espera para registro dos BO’s, agora climatizada assim como a própria sala, para atendimento em separado das pessoas que ali forem fazer seus registros. Visitamos a sala dos investigadores. Antes essa sala dividia espaço com a Assistente Social, que agora terá uma sala só dela, a sala do chefe de operações, que por sua vez, ficará com o chefe de operações ficará com a sua equipe de trabalho. Ali também foi reservada um local exclusivamente para o controle da informática, que é interligada.
A sala do escrivão permanece. Uma das novidades é a sala de reconhecimento, que agora é espelhada, com suporte até mesmo para deixar o preso no momento do ato, ficar preso pelos pés em suporte na parede rente ao chão. A sala do cartório, ficou bela. A outra novidade, foi a reativação do xadrez para guardar os presos quando estiverem aguardando transferência para às seccionais, evitando assim que eles fiquem expostos. Há inclusive a entra exclusiva para os presos no interior da delegacia, para evitar o encontro com suas vítimas, quando as mesmas estiverem nas suas dependências.
A copa cozinha, totalmente moderna. A delegacia do Jurunas ganhou seu próprio depósito para guardar pertences apreendidos, para posteriores aberturas de processos ou entrega às suas vítimas.
A fachada do prédio, se depender de uma nota a ser dada: 10.
A inauguração acontece neste segunda, dia 17 de agosto com a presença da bateria da escola de samba, Rancho Não Posso Me Amofiná, mulatas. As presenças para a reinauguração, terá o Secretário de Segurança Pública, demais autoridades do setor civil e militar, lideranças comunitárias e a comunidade em si; podendo estar ainda o delegado Nilton Athayde, hoje diretor do Detran, que foi o primeiro delegado ali empossado, há mais de 20 anos, quando a delegacia do Jurunas foi reativada.
O governador do Estado poderá novamente se fazer presente, já que ele estava em atividades intensa trabalhando pelo Estado.

OBS: Móveis e outros tudo novo

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...