Total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Assembleia Legislativa aprova o PPA 2012/ 2015 do Estado




A Assembleia Legislativa do Pará aprovou por maioria dos votos o projeto de lei ordinário referente ao Plano Plurianual (PPA) 2002/ 2015. A votação em sessão ordinária ocorreu na última terça-feira (9), após o projeto ter sido analisado e aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Casa.
Proposto pelo Poder Executivo estadual, o PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo. A lei estabelece medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo nos próximos quatro anos. Segundo a Comissão de Fiscalização, o projeto já tramitava há cerca de três meses na Assembleia.
Desfavorável às diretrizes do projeto de lei, o deputado Milton Zimmer, que votou contra a aprovação da lei, disse que o novo PPA não incluiu receitas para as pequenas iniciativas financeiras do Estado. “Sou defensor de investimentos para a diversidade econômica do Estado, por isso votei contra. Acredito e aposto no desenvolvimento diversificado desse Estado, e isso não aparece explícito no projeto do PPA, que, a me ver, prioriza apenas os grandes empreendimentos”, afirmou o parlamentar.  
Membro da Comissão de Finanças da Assembleia, o deputado Cássio Andrade (PSB) votou a favor da aprovação da PPA. Segundo ele, apesar de definir as receitas para os próximos quatro anos do governo, o Plano Plurianual não é algo fechado e pode ser facilmente adaptado as realidades de cada ano. “O que se tem a partir de hoje é o caminho que o governo vai tomar nos próximos quatros anos, mas a cada ano esse caminho é adaptado para a realidade daquele caso, dependendo do que o Estado arrecadou. O mais importante é dizer que essa aprovação é um importante passo para o planejamento econômico do Estado”, destacou.
Após a aprovação do Plano Plurianual, os deputados já se programam para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que dependia diretamente do PPA. Segundo a presidência da Assembleia, a votação da LOA entra em plenário na próxima quarta-feira, 17.

Texto:
Adison Ferrera


Inauguração da Estação de Coleta Hemopa Castanheira
Nesta quarta-feira (10), às10h, a Fundação Hemopa inaugura o primeiro ponto de coleta fixa no térreo do Pórtico Metrópole. Trata-se da Estação de Coleta Hemopa-Castanheira, que terá a capacidade de efetivar cerca de 150 doações diariamente, de segunda sexta-feira, de 7h30 às 17h. O novo serviço vai beneficiar mais de 700 mil potenciais doadores da Região Metropolitana de Belém (RMB).
O novo serviço faz parte da Política de Expansão de Hemorrede Estadual, com a finalidade de facilitar acesso aos voluntários, especialmente, daquela área da região metropolitana, que tem tido dificuldades em efetivar a doação de sangue na sede do hemocentro, no bairro da Batista Campos. A expansão do serviço continua em 2015, com a inauguração da Estação de Coleta Hemopa-Icoaraci e a Estação de Coleta Hemopa-Ananindeua, que será em um prédio na Cidade Nova V.

Texto:
Vera Rojas

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...