Total de visualizações de página

sexta-feira, junho 12, 2015

CAMPEÃO MUNDIAL DE BOXE E EX DEPUTADO FEDERAL, POPÓ VISITA PROJETOS SOCIAIS DO RANCHO









Nem o forte temporal que desabou na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, impediu que o campeão mundial de boxe, Arcelino Popó Freitas, fosse até a sede da Escola de Samba, Rancho Não Posso Me Amofiná para conhecer e incentivar a gurizada que vem praticando várias atividades esportivas naquela entidade: judô, boxe, balé e outras.
Topó lembrou que quando secretário de Cultura, da Bahia, onde reside, não viu nas inúmeras academias ou mesmo entidades particulares e até mesmo como acontece em Belém, pelo Rancho, possuir “como, por exemplo, tatames como estes que acabo de constatar aqui. É maravilhoso”. Popó fez questão de falar direto às crianças e adolescentes do Rancho, que paralelo ao esporte que praticam, “é importante que se estude. Não abandone a escola, pois se você não vencer na vida como esporte vencerá no estudo. Melhor ainda se vencer nos dois. Eu mesmo parecei meus estudos aos 14 anos para me dedicar ao boxe. Fui feliz, pois cheguei ao pódio da vida esportiva, como vocês sabem, mas retornei após dar uma parada. Fiz supletivo, passei para a faculdade e cursei até o 2º ano do curso de Direito. Parei e agora estou fazendo Nutrição. Depois fui deputado federal pelo meu Estado, hoje, estou retomando o boxe, pois ser boxel, é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece.”, disse o pugilista.
Jango Vidal, presidente do Rancho que esteve acompanhado do secretário de Esportes, da Prefeitura de Belém, agradeceu a ilustre visita ao Rancho e pelas observações feitas aos projetos sociais desenvolvidos no Rancho, que inclusive tem o apoio da própria Prefeitura de Belém.







Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...