Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 08, 2015

(01)EU DIALOGANDO COM O POVO PELAS RUAS



Depressão, Jesus e o jambu

Hoje uma senhora veio falar comigo que estava depressiva e que os médicos estão passando remédios, remédios e remédios, e não fazem efeito. O que ela deveria fazer?
Respondi inicialmente com uma pergunta:
- A senhora tem Fé em Jesus?
Ela disse que sim
- Disse-lhe então: - Já é um grande passo na sua recuperação. E voltei a perguntar:
- Mas  como é a sua Fé? Como a senhora manifesta?
- Ela me respondeu, que reza, reza, reza, mas não resolve. Toma o remédio e não consegue mais dormir, ou seja, não faz mais efeito.

- Voltei a perguntar sobre a sua Fé: - A senhora sabe o que é a Fé? Já viu a Fé? Quando a senhora se encontra em orações e excessos de orações, a senhora parou para falar e dialogar com Jesus como eu estou conversando com a senhora agora? Tente resumir os excessos de rezas e orações, e fale o necessário com Jesus. Faça um Pai Nosso, peça a sua proteção e em seguida se dirija ao Plano Espiritual, e tente falar com esse invisível que o está ou estão atormentando. Peça perdão assim como os perdoa de algo que exista entre vocês causado em vidas passadas.
- Ela: - Mas como eu posso falar com ele ou eles se não os  vejo?
- Respondi: Aí é que entra a sua Fé. A Fé a gente não precisa ver, apenas crer. Então a senhora está esperando Jesus voltar e resolver o seu problema?


- Ela: Ela ficou calada por alguns segundos e perguntou: - Então o que faço?
-Respondi: - Tenha Fé! Eu não disse lá no início, que se a senhora tiver Fé em Jesus, Ele começará a ajuda-la. Então? Desperte o Jesus que está dentro da senhora. Ele vive em seu coração, em nossos corações, até mesmo daquele mendigo que vai passando ali (ia passando um irmão as proximidades). Fale com Jesus e peça a sua melhora e a melhora daqueles que você não os vê, e que um dia seremos nós do Outro Lado.
- Ela me respondeu: - É por isso que eu não tenho obtido resultado nas minhas orações. Muito obrigado sr. Mesquita, que Deus Te abençoe.
- Respondi: Agradeça a Jesus, Ele é o merecedor de todos os elogios e o nosso Médico.
Pensam que terminou? Não. Uma outra senhora que acompanhava o seu marido para medir pressão, que estava cheio de dores, que os filhos não estão nem aí para ele, estava atenta a minha conversa com a outra senhora e passou a receita:
- Amiga sabe o que é bom para depressão?
- A que estava conversando comigo se virou e indagou: - Sim, o que é bom?
- A senhora respondeu taxativa e rápida: - Pegue o jambu, ferva e depois pegue e coloque em sua cabeça. É tiro e queda. Fiz isso e deu certo.
Ela se virou para mim, a senhora que eu havia terminado de falar em Jesus como nosso Médico, e indagou: - É aí?
- Respondi a senhora que havia falado de Jesus: - Irmã, ela manifestou seu livre arbítrio e teve Fé no que fez e deu certo.
- Ela: - O que faço?
- Respondi: - Esqueceu novamente da sua Fé?
Ela se desvencilhou da outra conselheira e me disse: - Eu vou é fazer um tacacá e tomar e saiu sorrindo.

- E lhe disse: não se esqueça de me convidar para tomar uma cuia, sem pimenta, pouca goma e muito jambu. Fique com Jesus.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...