Total de visualizações de página

domingo, junho 07, 2015

MEU 1º DIA DE UMA NOVA VIDA


Hoje, 7 de junho de 2015, acordei com uma certeza de que acabei de renascer para mais um período de minha vida, portanto hoje é o 1º  dia desta nova fase. Estudante e trabalhador atuante da Doutrina Espírita, sentir que ainda nada sei nada fiz, porém, sei que terei que ir em busca de fazer mais e melhor para mim e ao meu semelhante.

Quem eu sou? Nada! Estou neste Planeta buscando resgatar algo para me corrigir e esse, ou melhor, esses resgates vêm de vidas e vidas passadas. Aí você que já me conhece me pergunta: - Mas por que pensar assim, se mudaste muito para o que eras? Respondo: - Mudei nada! Ainda me encontro com uma capa, capa essa que tem que ser retirada conscientemente de mim mesmo e ainda neste Plano e nesta vida.

E ai você volta a me perguntar: - Mas por que, se a vida e bela e pelo que vejo em ti, a sua humildade já é o bastante para fazer com que o próximo já se espelhe em você. Respondo: - A vida é bela sim. Deus nada oferece para nós que não tenha qualidade, inclusive o Sol que nasce todos os dias depois de um apagar no final do dia, trazendo-nos escuridão. A minha humildade irmão, perto do que realmente eu sou capaz de fazer, ainda é muito pouco, muito aquém do que realmente devo e devemos praticar. Ainda sou um péssimo exemplo para o meu próximo, e o como disse: - Tenho que lutar comigo mesmo para retirar essa capa incomodante.

Meu 1º dia de uma nova vida. Buscarei Senhor, a partir de agora, pedir-Te sabedoria para que realmente eu pare de ser covarde comigo mesmo e adentre à humildade como ela tem que ser e aí sim, diante desta primeira batalha comigo mesmo, poderei já praticar a real caridade para com o meu próximo, uma vez que, não só eu, mas o meu próximo temos que correr contra o tempo, para podermos pisar no solo perfeito, e juntos, estarmos preparado para enfrentar as dificuldades das mais terríveis que vêm por aí, e está próximo, e porque não dizer que já estamos vivendo os primeiros respingos do que iremos todos nós no Planeta, passar.

Obrigado Senhor, por me despertar para o meu 1º dia de uma nova vida. E a partir de agora começo a lutar contra esse medo que me assola. Mas um medo não de terror, mas um medo de voltar a dar o passo na direção errada, o de não saber o certo que devo praticar por isso Te peço Jesus, ajuda, através de meu Mentor Espiritual e de Espíritos Benevolentes e de Grandes Mestres Espirituais, para que eu não perca essa Luz, não pare de ouvir e de sentir a sua presença comigo. Preciso saber usar a sabedoria de Jesus que está dentro de mim, desde quando eu aqui cheguei nesta vida, na minha primeira oportunidade de vida de resgate de dívidas passadas.

Segundo o Espiritismo a finalidade da reencarnação é  para que a pessoa venha sofrer e corrigir os erros cometidos nas  supostas outras vidas. Isso, de acordo com a crença, possibilitaria a humanidade progredir em todos os aspectos e dessa forma a justiça divina estaria sendo feita a cada um.


Abençoai meu 1º dia de uma nova vida.



Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...