Total de visualizações de página

domingo, agosto 03, 2014

Mais um Círio de Nazaré está chegando. O que você pra que Ela te Abençoasse?




Mais um Círio de Nazaré está chegando. É o Natal dos paraenses, bem mais festejado em se tratando de manifestação de Fé do que propriamente o Dia de Natal, que comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Já são quase 400 círios comemorados pelo paraense. Manifestação de Fé que já ganhou destaques internacionais, quando até mesmo o Papa manda mensagem pelas redes sociais além e sua palavra oficial, parabenizando a festa à Virgem de Nazaré.

Mas o que preocupa certamente a Virgem são os inúmeros pedidos chegados á Ela, e que certamente Ela não vê em muitos a continuidade de sua Fé manifestada tão unicamente naquele segundo domingo de outubro, abençoado por sinal. Só faltam os astronautas lá nas estações espaciais mandarem fotos mostrando a festa aqui na terrinha do açaí, e da Virgem de Nazaré.

Ai chega o novo Círio e muitas destas pessoas acabam somente naquele dia curvando sua perna para ficar de joelhos e rezar à Virgem, e só fazendo pedidos e muitos repetidos. Passou a festa, a romaria principal, ele esquece e se guarda para o próximo ano.

Como a Virgem pode levar o seu pedido até seu filho Jesus e Este, depois repassar ao Pai? Se o seu filho que está aqui na Terra, neste plano material ainda vivendo apenas na materialidade. E o tempo vai passando, e nada de melhoramento pessoal.

Muitos são atendidos, porque Maria encontrou no seu pedido Fé. O irmão que pediu a intercessão da Virgem de Nazaré soube pedir fazendo com que seu coração realmente batesse mais forte do que o seu irmão que só sabe viver o momento da quadra nazarena. Ir a procissão, digo romaria, primeiro fluvial. Após a chegada da imagem da Santa no Cais do Porto, as lanchas e os navios em sua maioria repletos de bebidas, pagodes e outros vão dar continuidade nas inúmeras margens deste belo rio Guamá que Deus nos deu.

A noite, mais uma manifestação religiosa e de carinho para com a Virgem: a trasladação, para o Círio no dia seguinte. Genial! Nada contra! Mas será que seus corações realmente estão realmente em jubilo, em conexão com a Virgem? A bebida no meio das belas festas são bem aceitas por Ela? Ela há de pensar: “Poxa, 365 dias de uma festa para outra. Será que meu filho não poderia deixar o momento profano para depois do almoço em família?”. É verdade! Ela deve muito bem pensar neste assunto. Neste momento de mistura de FÉ, melhor dizendo fé ou melhor ainda F`.. “Como posso levar a sério seus pedidos. Vejo aqui no Livro de sua Vida que este meu filho nada fez pra se melhorar nestes 365 dias que separam uma festa para a outra, ou seja: um Círio para outro”.




ESTÁ
CHEGANDO
A HORA!
 




Mas a Virgem é PACIENTE. Sabe esperar. É por isso que Ela está entre nós, enviada por Deus, para ajudar aqueles que procuram o PAI por seu intermédio. Ou melhor, deixam em suas Mãos a responsabilidade de melhorar a sua vida, mas não faz por onde se melhorar, que aliás, é a sua principal tarefa aqui neste Plano Material. Suas ações são iguais aos filhos que vão à escola, e não estudam e quando chegam as provas, toma a colar para tirar boas notas. Quem lhes passa a cola, acaba por pecar pelo seu ato, até mais que o colante, pois permite essa ação negativa.

Pois é o mesmo que esse irmão que vive apenas a festa do Círio mas não procura entender o significado da festa do Círio, e que ali é o momento de ele dar um grande passo em sua vida espiritual, que é o mais importante para nós, e em especial, para ele próprio.

“Ah, Ave Maria cheia de graça, rogai por nós pegadores.... Se ele puder pular a palavra morte, e até melhor. Sabe lá se muitos não pulam, pensando que viverão eternamente nesta matéria? Continua aí Mãe de Deus! Mãe de Deus? Não! Ela é Mãe de Jesus”. Mas a Virgem que teve a benção de Deus e a PACIÊNCIA em dar-nos Jesus já que Ela mesmo chegou a ficar confusa com a gravidez e o ESPÍRITO ESCLARECEDOR veio até Ela e a José, esclarecendo-os de suas missões, de seus MERECIMENTOS para com o PAI e para com a HUMANIDADE.

Ela continua esperando irmão, que tantos pedidos fez no Círio passado. Será que você se lembra de algum? Será que neste período de 365 dias Ela te atendeu e você nem se deu conta? Se percebeu a benção recebida, já agradeceu à Ela? E vai lembrar em agradecer como se deve no Segundo Domingo de Outubro?

“Ah, o que me melhorei neste período de 365 dias? Não sabe como lembrar? Pegue um pedaço de papel e coloque de um lado, o que fizeste de bom e do outro lado, o que fizeste de ruim, até mesmo aquele que que você não quer revelar à Virgem, mas que não adianta esconder, pois Ela sabe muito bem o que é e o que foi. Mas Ela espera que você se manifeste, a si mesmo, buscando de melhorar. Depois tire suas provas dos nove e veja ao que você se melhorou”.

Fazendo isso irmão, certamente seu Círio certamente será muito melhor do que nos anos anteriores.  Você verá que essa sua reforma íntima abrirá portas e portas de Felicidades que você nem imagina que ter e melhor ainda, o que há por trás das mesmas, além da Felicidade tão almejada.

Ah, não tem importância de deixar a sua cervejinha gelando, o seu pato no tucupi, seu bacalhau, sua maniçoba, sua galinha no tucupi outras e outras iguarias típicas da época, e depois de reunir a Família para o almoço, a Ceia do Círio, fazer sua oração de agradecimento, brinque a vontade, mas com moderação, já que a vida continua.


SUA
HORA
VAI
CHEGAR!



De um Espírito Esclarecedor, em 03/08/2024 (entre 19h e 20:22h)
Obrigado Pai, por ser o aparelho de sua Mensagem em preparação para tão bela festa, daqui a três meses.
Fiquem Deus, Assim Seja






Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...