Total de visualizações de página

domingo, maio 10, 2015

ESPIRITISMO: O GIGANTE DEITADO




Espírito de Jerônimo Mendonça

 pela 1ª vez na CASA DO CAMINHO





OBSERVEM BEM A LEGENDA DA ÚLTIMA FOTO:
E a gente reclama da vida por qualquer coisa. Mesmo fazendo teimosia para nossa mamãe, que hoje é festejada por todos os seus filhos. Repitam amanhã, depois, depois, depois, depois alguns dos gestos praticados com ela hoje


Foi um grande trabalhador, palestrante e escritor espírita, que juntamente com Chico Xavier, seu amigo, trabalhou pelas causas sociais e pela divulgação da Doutrina Espírita. Jerônimo Mendonça, mesmo paralisado em uma cama ortopédica e cego trabalhava arduamente pelo ideal espírita e, por isso, ficou conhecido como "O Gigante Deitado".
Dentre outras instituições, como creches, Jerônimo fundou os centros espíritas: Seara de Jesus, Manoel Augusto da Silva e Lar espírita Pouso do Amanhecer.
Escreveu os livros: Crepúsculo de um Coração, Cadeira de Rodas, Nas pegadas de um Anjo, Escalada de Luz, De mãos dadas com Jesus e Quatorze anos depois (em co-autoria).
O irmão espírita esteve na sexta-feira na CASA DO CAMINHO, durante a palestra do irmão Miguel Almeida, pela primeira vez, incorporado em uma médium e deixou brilhante recado a todos nós: o de nós respeitarmos conforme deixou dito Jesus.
Nasceu em Ituiutaba, MG, no dia primeiro de Novembro de 1939 e sua desencarnação ocorreu no dia 26 de novembro de 1989.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...