Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 26, 2013

Assoremo: adiamento da assembleia geral foi golpe





Em protesto ocorrido no dia 22 de maio na sede do Remo, torcedor carrega
 cartaz que representa exigências políticas dos manifestantes. (Foto: Daniel Costa/DOL)

O presidente da Associação de Sócios do Remo (Assoremo) classificou o adiamento da assembleia geral de sócios do clube para o dia dois de agosto como “um golpe das velhas raposas para impedir mudanças na agremiação”.
Nesta quarta-feira (26), o presidente do Conselho Deliberativo (Condel) do Remo, Manoel Ribeiro, adiou da quinta-feira (27) para dois de agosto a assembleia geral que iria votar o novo estatuto da instituição. A mudança, segundo o dirigente remista, ocorreu porque a maioria dos sócios não teve acesso ao documento que seria votado.
Thiago Passos considera que o motivo do adiamento da reunião foi político e acabou sendo motivado pelo medo dos atuais dirigentes perderem poder dentro do clube.
“A mobilização da Assoremo e dos nossos aliados foi tão grande que estávamos com uma grande chance de aprovar nossas propostas na assembleia geral. Duas delas atacam diretamente o poder da direção do Remo: a perda do direito de voto dos grandes beneméritos e a antecipação do término do mandato do Condel e do Codir (Conselho Diretor) para o dia 16 de novembro deste ano, com a realização de uma nova eleição para os dois órgãos”, avaliou.
LEGALIDADE
Thiago Passos além de presidente da Assoremo é também advogado. Perguntado sobre a legalidade do ato executado por Manoel Ribeiro, o sócio assumiu que foi legal.
“Infelizmente a medida tem amparo legal. E nesse caso eu faço meia culpa, pois nos preocupamos tanto em mobilizar e debater nossas propostas que nos esquecemos de cobrar o Manoel Ribeiro para que ele publicasse o edital de convocação da assembleia geral. No entanto, ele sabia que tinha que publicar o edital e só não fez por má fé”, detonou Thiago Passos.
MANIFESTAÇÃO
Em resposta ao adiamento da assembleia geral de sócios do Remo, a Assoremo convocou com urgência uma manifestação  na sede azulina para as 16h da quinta-feira (27). Segundo informou ao DOL Thiago Passos, a manifestação pode ir para a casa do dirigente Manoel Ribeiro.
(Felipe Melo/DOL)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...