Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 06, 2013

Lideranças comunitárias visitam novo prédio da Santa Casa







A Fundação Santa Casa do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e a Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag), realizou o primeiro dia do Hospitur, uma visita de reconhecimento às instalações do Novo Hospital Materno Infantil. Lideranças comunitárias de Belém, Icoaraci e Ananindeua participaram do evento.
Eunice Begot, presidente da Santa Casa, recepcionou os convidados, explicou o funcionamento da instituição e os serviços disponibilizados. Em seguida, Cintia Gama, engenheira civil da Fundação, apresentou o novo prédio para os visitantes. A presidente da Asipag, Carmen Lúcia do Carmo, elogiou o padrão da construção. “O Estado está de parabéns, a nova estrutura é de primeiro mundo. É um privilégio para nós estarmos aqui. O Governo trabalha pela diminuição da desigualdade”, declarou, durante a visita.
Sueli Braga, moradora de Icoaraci, falou que está satisfeita em observar a qualificação da saúde pública do Pará. Ela tem uma história de forte ligação com a Santa Casa. “Nasci no hospital, meus dois filhos e netos também nasceram aqui. No nascimento do meu primeiro filho, tive problemas com pressão alta. Aqui foi tudo resolvido, tive um atendimento muito bom. É ótimo ter essa referência”, lembrou.
O programa de visitas se estenderá até o início do próximo semestre. Nesta sexta-feira, outras lideranças comunitárias estão sendo esperadas para mais um dia de Hospitur.
O Novo Hospital Materno Infantil da Santa Casa já está em fase final de acabamento, dotado das mais modernas instalações e equipamentos hospitalares do Brasil. O projeto incluiu nova cozinha, lavanderia, reservatório para reaproveitamento de águas pluviais, boylers de energia solar e também um heliponto, que dará suporte aos atendimentos de emergência. O Governo do Estado investiu R$ 122 milhões na obra, que anexada ao prédio centenário da instituição, ampliará sua capacidade de atendimento para 605 leitos, tornando a Fundação Santa Casa do Pará o maior Complexo Materno Infantil do Brasil.

Texto:
Nilson Cortinhas-Santa Casa


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...