Total de visualizações de página

domingo, abril 20, 2014

COMO FAZER A SUA ASSINATURA E RECEBER A REVISTA MEDIUNIDADE EM CASA...





















Revista MEDIUNIDADE em seu 8º Volume já circulando, na Yamada Jurunas. Amanhã, na Yamada Plaza e a partir de terça, na CASA DO CAMINHO.
Já abrimos assinatura anual para receber a mesma em casa pelos ECT. Valor: R$ 90,00  incluído as despesas dos ECT.
Seguem abaixo os volumes já editados


TERÇO ESPÍRITA, R$ 5,00 incluindo as despesas dos ECT




UMA PÁSCOA REAL




Que todos nós aqui no plano terrestre, o plano material, possamos a partir deste marco zero de mais um aniversário da Ressurreição de Jesus, não fiquemos olhando para o alto buscando Jesus nas nuvens.
O que temos que fazer sim, é ser mais realista. Mas como assim? Simples! Colocando em prática o que Jesus nos ensinou há 2014 anos atrás. O primeiro passo a ser executado por todos nós neste mundo de nosso Deus (pois aqui estamos só de passagem, pois o que Deus quer é que estejamos um dia ao seu lado) é detectarmos dentro de nós mesmos, a presença de Jesus e automaticamente, Deus em nossos corações.
Nós não somos a imagem e a semelhança de Deus? Por isso! Portanto, Deus e Jesus estão em nossos corações desde quando nascemos e mesmo no plano espiritual. Aí sim, quando detectamos Jesus em nossos corações, poderemos colocar em prática seus ensinamentos, e o primeiro é?
É a elevação do pensamento a Deus. Pela oração, a alma se aproxima Dele. Fora a oração, você pode a todo instante falar com Jesus, que automaticamente estaremos conectado a Deus. Fale sem receio. Fale como se estivesse falando com o seu irmão ao lado, em um bate papo descontraído.
Vamos ver agora os 10 Mandamentos da Lei de Deus, na codificação espírita?
Kardec, pergunta aos Espíritos superiores, conforme consta do Livro dos Espíritos (LE):
Perg. 614 – Que se deve entender por Lei Natural?
R – A Lei Natural é a Lei de Deus é a única verdadeira para a felicidade do homem. Ela lhe indica o que deve fazer e o que não deve fazer, e ele não é infeliz senão quando se afasta dela.
Perg. 615 – A Lei de Deus é eterna?
R – Ela é eterna e imutável quanto o próprio Deus.
Perg. 621 – Onde está escrita a Lei de Deus?
R – Na consciência.
No desenvolvimento das Leis Naturais (Leis Divinas), vemos uma certa correspondência com os Dez Mandamentos. São também em número de dez, quais sejam:
I – De Adoração
É a elevação do pensamento a Deus. Pela oração, a alma se aproxima Dele (perg. 649 LE).
II – Do Trabalho
O trabalho é uma Lei Natural, por isso mesmo é uma necessidade e a civilização obriga o homem a trabalhar mais porque aumenta suas necessidades e seus prazeres (Perg. 674 LE).
III – Da Reprodução
Sem ela o mundo corporal pereceria (Perg. 686 LE).
IV – De Conservação
O instinto de conservação é dado a todos os seres vivos, qualquer que seja o grau de sua inteligência. Em uns, ele é puramente maquinal, em outros ele é racional (Perg. 702 LE).
V – De Destruição
É preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar, porque o que chamais destruição não é senão uma transformação que tem por objetivo a renovação e melhoramento dos seres vivos (Perg. 728 LE).
VI – De Sociedade
Deus fez o homem para viver em sociedade. Deus não deu inutilmente ao homem a palavra e todas as outras faculdades necessárias à vida de relação (perg. 766 LE).
VII – Do Progresso
O progresso é lei natural, cuja ação se faz sentir em tudo no Universo, não sendo admissível, por conseguinte, possa o homem frustrá-la ou contrapor-se-lhe.
VIII – De Igualdade
Todos os homens são iguais diante de Deus, todos tende ao mesmo fim e Deus fez suas Leis para todos (perg. 803).
IX – De Liberdade
O homem é, por natureza, dono de si mesmo, isto é, tem o direito de fazer tudo quanto achar conveniente ou necessário à conservação e ao desenvolvimento de sua vida. Essa liberdade, porém, não é absoluta, e nem poderia sê-lo, pela simples razão de que, convivendo em sociedade, o homem tem o dever de respeitar esse mesmo direito em cada um de seus semelhantes.
X – De Justiça, de Amor e de Caridade
A justiça consiste no respeito aos direitos de cada um. Amai-vos uns aos outros disse Jesus. Caridade é benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas.
Conclusão
Pode alguém ficar escandalizado com algumas coisas que estamos dizendo, entretanto, é bom que se diga que Jesus, de certa forma, modificou os Dez Mandamentos. Fez uma síntese deles, que não há como contestá-los mais. Encontramo-la em Mateus 22, 36-40: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo teu espírito. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Nesse dois mandamentos se resumem toda a Lei e os Profetas’”.
Quem ama verdadeiramente seu próximo, não mata, não rouba, não cobiça, enfim, nada faz que seja contra este outro ensinamento de Jesus: Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Acrescentando: Esta é a Lei e os Profetas. (Mateus 7, 12).
Autor: Paulo da Silva Neto Sobrinho
Atualizada: por Jorge Mesquita, trabalhador da AECC.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...