Total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 08, 2014

STF aceita denúncia contra senador Jader Barbalho





A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu nesta terça-feira (7) denúncia contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), em um processo de formação de quadrilha, crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro.
O processo corre em segredo de Justiça e, por isso, não há detalhes sobre as acusações. Ele tramita no STF desde 2008. A ação tem origem no Ministério Público Federal de Tocantins, órgão que investigou possíveis fraudes na Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).
No ano passado, Jader foi condenado pela Justiça Federal no Tocantins a devolver R$ 2,2 milhões à União por desvio de verbas na Sudam, na liberação de recursos para um projeto fraudulento. Sua defesa recorre da decisão. Jader também responde a outros processos no STF.
A defesa de Jader não retornou ao contato da Folha na noite desta terça-feira até a publicação desta matéria.
Em outras ocasiões, sua defesa afirmou que as ações contra ele se baseiam em "conjecturas" e que não há provas que o liguem a crimes dos quais é acusado.
Considerações do Blog.
Parado há anos nas gavetas do STF, soa estranho a movimentação deste processo às vésperas do processo eleitoral.
Ainda mais quando se sabe que um dos filhos de Jader Barbalho, Helder por muito pouco não consagrou-se governador do Estado do Pará ainda no primeiro turno das eleições, restando menos de 0,8% dos votos para desbancar Simão Jatene, atual governador pelo PSDB.

Leia a postagem em >> http://migre.me/maeJu



Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...