Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 01, 2014

Aécio Neves



 



Porto Alegre - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi aplaudido de pé na noite desta segunda-feira (7) durante palestra no 27º Fórum da Liberdade, em Porto Alegre. O evento reuniu cerca de três mil empresários e estudantes na PUC.
Em um painel sobre competitividade, Aécio apontou os principais problemas da economia nacional, como as falhas de infraestrutura, o intervencionismo do governo na economia e a volta da inflação alta.
Para o tucano, faltou ao governo petista coragem para fazer reformas e buscar parcerias com a iniciativa privada. “O Brasil não avançou porque o PT demonizou as privatizações. Deixamos de avançar em competitividade, infraestrutura e logística. Costumo dizer que, se o estado se não atrapalhar, já estará fazendo um grande negócio para o país”, disse.
Aécio também criticou o PT por tentar convencer os brasileiros de que é o único responsável pelos avanços sociais do país nos últimos anos. “Se hoje somos um país melhor, e eu não nego que houve avanços, é porque essa construção vem sendo feita tijolo a tijolo”, destacou, citando na sequência o processo de redemocratização do país, o fortalecimento das instituições, o Plano Real e a modernização da economia iniciada pelas privatizações do governo do PSDB.
Durante a palestra, Aécio disse que é preciso resgatar a capacidade do Estado de planejar e iniciar um novo tempo de otimismo com a participação da sociedade. “Os pilares fundamentais da macroeconomia herdados do governo do PSDB foram se flexibilizando ao longo do tempo e sendo substituídos por uma certa leniência no combate à inflação, um inaceitável e perverso intervencionismo em setores da vida nacional, dessaranjando setores fundamentais para o crescimento brasileiro”, lamentou.
O presidente do PSDB lamentou que os brasileiros tenham que conviver novamente com período de inflação alta e baixo crescimento. “O Brasil precisa de reformas estruturantes para ampliar a competitividade das empresas e gerar mais emprego de qualidade. O pior de tudo é que o governo atual acha que está no caminho certo”, criticou Aécio.


E agora Conselho Federal de Medicina?!

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...