Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 01, 2014

Remo reclama da bola para o jogo contra o Independente






DETALHE: Foi a mesma bola que o Remo levou de 6 do Internacional e de 3 do próprio Independente






 Homenagem a Osmar Santos, bola Gorduchinha vira realidade
Por Rodney Brocanelli

A Penalty, empresa brasileira de material esportivo, anunciou nesta terça-feira que irá produzir e comercializar a bola Gorduchinha. Mais do que uma concorrente à bola Brazuca (da Adidas), que será a utilizada nos jogos da Copa do Mundo, a iniciativa é uma homenagem merecida a um dos grandes nomes da história da narração esportiva: Osmar Santos.
A ideia nasceu em 2010, numa iniciativa do publicitário Delen Bueno. Sua intenção era que Gorduchinha fosse o nome da bola oficial da Copa do Mundo no Brasil. A campanha para isso ganhou grande repercussão. Entretanto, a empresa alemã de material esportivo não se sensibilizou com os apelos e preferiu utilizar outras opções, até chegar em Brazuca.
Osmar Santos foi um dos revolucionários do rádio esportivo no Brasil. Seu estilo de narração dos jogos de futebol, muito mais informal, cheio de frases de efeito,  conquistou o público de São Paulo a partir da década de 1970, em emissoras como Jovem Pan e Globo. Em meados dos anos 1980, Osmar passou a atuar também na televisão, e, com isso, ganhou projeção nacional.
O nome Gorduchinha nasceu de um dos célebres jargões de Osmar: “Ripa na chulipa, pimba na gorducinha”, usado sempre para descrever jogadas de perigo dentro da grande área.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...