Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 17, 2013

Paysandu pode voltar para a Copa do Brasil. Entenda!





Atacante Paulo Sérgio teria atuado de forma irregular na partida em Belém


O que era um dos episódios mais vexatórios da recente história do Paysandu pode ter uma reviravolta e colocar o Papão novamente na disputa da Copa do Brasil 2013. Após a derrota e eliminação para o Naviraiense (MS), em Belém, um novo fato surgiu, dando a possibilidade de desclassificação da equipe sul-mato-grossense da competição.
Isso por conta de uma suposta irregularidade de um dos atletas que atuaram  no jogo válido pela segunda fase, contra os bicolores. O jogador Luís Cláudio, conhecido como 'Baía' teria atuado contra o Papão sem contrato registrado na CBF, não estando no Boletim Informartivo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

Segundo a lei, em caso de comprovação da irregularidade, o clube que utilizou o atleta estaria sujeito a perda de seis pontos, ocasionando na eliminação do Naviraiense (MS). Os bicolores, atentos, já trataram de tomar providências e reivindicar classificação do Papão para a terceira fase da Copa do Brasil.
Em entrevista exclusiva ao Portal ORM, o advogado do Paysandu responsável pela Ação, Alberto Maia, confirmou a entrada do clube alviceleste junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficando no aguardo do julgamento. O advogado mostra confiança na vitória judicial.
'O Paysandu já deu entrada no procedimento, no Rio de Janeiro. Vamos aguardar a situação. Estamos com boas perspectivas. Nós verificamos com relação as inscrições do atleta e, na verdade, ele não estava devidamente registrado no BID. Sendo assim, entendemos que estava de forma irregular’, revelou. Nos corredores da Curuzú também existe a possibilidade de ação contra o outro atacante do Naviraiense (MS), Paulo Sérgio. A solicitação de investigação da situação do atleta já foi feita junto à CBF.
Devido o espaço curto de dias para jogos da Copa do Brasil, o representante do Paysandu na ação espera que o caso seja julgado já na outra semana, com chances de desfecho positivo para o clube paraense. ‘A informação que nós temos no Rio de Janeiro é que o julgamento será na próxima semana. Até porque a Copa do Brasil é muito rápida, com jogos muito rápidos. A procuradoria tomará providências e o Paysandu Sport Club ficará no aguardo', finalizou.

Redação Portal ORM

Foto: Marcelo Seabra

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...