Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 30, 2013

Seduc nomeia 436 professores para atuar na educação especial



A educação especial da rede estadual de ensino ganha um importante reforço a partir desta quarta-feira (29), com a nomeação de 436 professores aprovados no concurso C-167, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A chamada foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado. Entre os nomeados estão todos os aprovados, mais 13 do cadastro de reserva. Os novos docentes chegam às escolas no prazo de um mês.
Esse foi o primeiro concurso para a educação especial promovido pelo Estado. Os professores serão lotados em 31 municípios, beneficiando 14 Unidades Regionais de Educação (UREs). A Secretaria de Estado de Administração (Sead) enviará uma carta aos aprovados, com as providências a serem tomadas. Caso o candidato não receba a correspondência pelos Correios em até duas semanas após a publicação da nomeação, deve comparecer à Sead.
Os convocados ainda terão de fazer exames médicos admissionais, os quais serão apresentados à perícia para composição de laudo. A posse será no prazo de 30 dias, a partir da publicação no Diário Oficial. O nomeado deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão de nível de escolaridade (correspondente ao cargo), CPF, RG, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição (dois turnos), PIS, certidão de nascimento, comprovante de residência e atestado de antecedentes criminais da Justiça Estadual e Federal. O prazo para a posse poderá ser prorrogado por mais 15 dias; depois disso, o ato de provimento será tornado sem efeito.

Texto:
Eliane Cardoso-Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...