Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 10, 2013

QUADRILHA JUNINA SERÁ NO PORTAL DA AMAZÔNIA









O prefeito Zenaldo Coutinho e uma equipe da Fundação Cultural do Município (Fumbel) receberam, na noite desta quarta-feira, 08, cerca de 80 representantes de quadrilhas juninas, no Palácio Antônio Lemos, para definir questões relativas ao concurso de quadrilhas juninas do município, dentre elas o espaço onde será realizado.
Com o título “Arraiá da Capitá”, a orla do Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, foi escolhido por 77 votos a 03 para receber o evento. Apesar da escolha, a minoria que manifestou preferência pela praça Waldemar Henrique, na Campina, garantiu que manterá o mesmo ânimo para fazer bonito no evento.

Zenaldo, que fez questão de receber as lideranças, garantiu que o novo espaço trará maior visibilidade para a festa. “Na Praça Waldemar Henrique o trabalho e a dedicação das quadrilhas juninas eram prestigiados por poucos expectadores em razão do tamanho reduzido e da falta de melhor estrutura. Na orla podemos garantir que será o maior São João da região Norte do país”, afirmou.

Para a diretora da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq) e vice-presidente da Associação de Quadrilhas Juninas do Estado do Pará (Aquanto), Itamar Oliveira, mais conhecida como Dona Tetê, a reunião mostrou uma evolução do pensamento dos líderes das quadrilhas juninas de Belém.

“Estou muito feliz, pois vejo um amadurecimento desses artistas que tem tanto esforço para colocar suas quadrilhas na rua. Vejo que hoje eles estão abertos a novas visões, que só vão somar ao belo trabalho que já vem sendo feito por cada um de nós”, comemorou.

O líder do governo na Câmara Municipal de Belém (CMB), Vereador MAURO FREITAS, também esteve presente. “Fui quadrilheiro a vida toda e acredito que isso garantiu eu estar aqui hoje. Então, como quadrilheiro e como gestor, vejo que momentos como este são de profunda relevância para a nossa cultura e reforçam a força democrática da atual gestão”, disse.

Ainda na reunião, ficou definido que no “Arraiá da Capitá” o número de quadrilhas adultas campeãs será de 20 e a de mirins 10. Além disso, também foi definida a antecipação das inscrições das quadrilhas mirins para os dias 13 e 14 de maio, em função da regularização dos menores que irão participar da festa junto à justiça.

Texto: Márcio Moreira

Assessoria de Comunicação / Fumbel
Texto retirado do Portal da Prefeitura Municipal de Belém
By MARCOS PONTES

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...