Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 12, 2013

Governador e deputados visitam o prédio da nova Santa Casa do Pará

































Da Redação
Agência Pará de Notícias

O governador Simão Jatene visitou, na tarde desta quarta-feira (11), as instalações da Unidade Materno-Infantil Dr. Almir Gabriel, conhecida como nova Santa Casa. Acompanhado de deputados estaduais, Jatene percorreu os setes pavimentos do complexo, que recebeu R$ 122 milhões de investimentos em obras e mais R$ 55 milhões em equipamentos. O hospital será inaugurado na próxima segunda-feira (16).
A nova Santa Casa abre 406 novos leitos, instalados em uma área de 22 mil metros quadrados. Após a inauguração, a unidade centenária continuará as atividades, mas reduzirá o número de atendimentos para que o prédio seja reformado. Com isso, o novo complexo Santa Casa atuará, a partir de segunda-feira (16), com 576 leitos. “O hospital foi feito por cada contribuinte. A nova unidade permitirá que a Santa Casa trabalhe sem super lotação”, disse o governador.
Os novos leitos estão distribuídos nas alas de pediatria, neonatologia, unidade de terapia intensiva (UTI) materna e pediátrica, maternidade, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), ala canguru e acolhimento obstétrico. Segundo a presidente da Santa Casa, Eunice Begot, a UTI pediátrica receberá dez novos leitos. “Além de oferecer diversos serviços, a Santa Casa é um braço direito do ensino da área da saúde. Atualmente, temos cerca de 100 médicos residentes em vários segmentos. Paralelo a isso, cerca de 700 alunos passam diariamente pelo hospital”, destacou.
A nova Santa Casa também é referência em tecnologia. Modernos equipamentos foram adquiridos para proporcionar atendimento de qualidade a mães e crianças. “Sabemos que a medicina avança. Um exemplo da tecnologia implantada é o acesso digital às alas restritas. Para completar, o sistema de energia instalado na unidade é capaz de abastecer por completo todo o município de Castanhal”, garantiu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Márcio Miranda.
A infraestrutura do hospital ainda abriga heliponto, o que facilitará a transferência de pacientes de outras localidades do Estado. “A concretização deste sonho reflete o resgate da saúde pública, à medida que motiva servidores e a própria sociedade”, ressaltou Eunice Begot.

Texto:
Samilla Batista - Secom
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...