Total de visualizações de página

domingo, dezembro 08, 2013

VERA LÚCIA MESQUITA, UMA MÃE MARAVILHOSA E GUERREIRA









O que o espiritismo diz sobre sucesso na vida terrena?


Existem pessoas que desejam muito e/ou trabalham duro para terem sucesso na vida, e que apesar de tudo, nada acontece, dando a impressão de que "não era pra ser", ou "que não é esse o seu caminho". Outras ainda não tem nem a certeza sobre qual o caminho que deveriam seguir, ficando à deriva, perdidos na vida. E ainda existem aquelas que, de forma oposta, parecem que recebem o sucesso como presente.

Se o espiritismo diz que o nosso caminho já está definido quando nascemos, nós não deveríamos já saber por instinto por onde seguir, o que fazer da vida, e perceber as portas se abrindo de acordo com os nossos esforços?





Porque algumas pessoas se encontram nestas situações? Umas, desorientadas com relação à direção que deveriam dar às suas vidas, outras, parecem saber o que querem da vida mas se sentem "amarradas"? E o que dizer sobre aquelas que, como dizem, "nascem com uma estrela"?

Quando eu me refiro a sucesso, não quero dizer ter dinheiro e poder, mas apenas fazer bem algo que se goste de fazer e se sentir reconhecido. Como por exemplo, um pintor que receba elogios pelos quadros que pinta, ou um músico de barzinho que se sinta bem quando as pessoas o aplaudem e cantem junto com ele. Ou ainda, um humorista que consegue fazer as pessoas rirem. Independentemente de quanto eles ganham financeiramente fazendo o que gostam.



Duas vitórias abençoadas por Deus: Vanessa e Manuela, concluindo o Curso Superior



Na verdade, o que quero me referir é que o patamar que essa bela jovem, minha sobrinha e filhada Manuela e também a Vanessa, ambas estão realizando um sonho eterno de nossa Família, o de ter concluído um curso superior.

Mas até aí tudo bem! O mais importante é como aconteceu tudo. De uma irmã, que com cinco filhos, enfrentando os turbilhões de problemas que cada um de nós passamos no dia a dia, essa irmã Guerreira, Vera Lúcia Mesquita, soube sem estudos, mostrar como se deve cuidar de um filho. Ah, ela saberá responder a Deus quando Ele perguntar: O que fizeste pelo teu filho? Vera soube dar tudo de si e mais um pouco para levar aquilo que toda a Família deveria fazer: zelar pela sua própria Família e dar exemplos para seus filhos. Dando exemplo, a Educação chega na cabeça de cada um de forma magnífica e exuberante, como aconteceu com a Vanessa e a Manuela. Ah, ainda tem mais, a Brena, que está se arrumando na vida assim como o Aylan, próximo de realizar mais um sonho, e a Engenharia é o alvo. Falta pouco. O Ricardo, já caminha com seus próprios pés.








Que maravilha irmã e merecimento meu de Deus permitir de eu tido a oportunidade de estar ao lado seus vocês hoje participando das fotos para a festa de formatura da Vanessa. A próxima, daqui a alguns dias, é a da Vanessa. Estarei lá se Deus quiser. Nossa mãe, EUNICE DE SOUZA MESQUITA, que neste dia 9 de dezembro se estivesse ainda entre nós, estaria completando 75 anos de feliz existência, entre nós. Mas as circunstâncias da vida acabou por nos separar. Mas separação apenas de matéria pois em espírito, ela mesmo lá do outro lado, ainda buscando sua melhoria, está feliz neste momento.

Valeu irmã Vera!



Mamãe não teve a oportunidade de nos dar tudo o que precisávamos pelas suas dificuldades, mas deu tudo de si para que nós fossemos um Guerreiro, e você mana, querida, cruzou a linha de chegada e com muita garra, Luz e Proteção Divina. Ah, essa mesma luz que você nunca negou para nós seus irmãos e tampouco para qualquer outra pessoa alheio à nossa Família. Lembro quanto você em inúmeras conversas que tivemos, você dizia: “A mamãe não teve tempo para nós não foi mano”. Pois mesmo em suas lutas diárias, você sentia o calor daquela nossa bela velinha, que amamos como você bem sabe, mesmo onde ela se encontra. Mas foi e é ainda diante das dificuldades Vera que sabemos nos desvencilhar para não sermos engolido pelo mundo cruel criado pelos homens aqui na Terra e a prova maior são estas festas de formaturas de nossas princesas: Manuela e Vanessa e em breve os demais.









Mas a vida continua. Não para por aí Vera, Vanessa e Manuela. Agora vocês vão começar do zero, já no plano de desenvolvimento. Plano este criado por vocês mesmos, chegando firme e forte para receber seus “Canudos”. A humildade, a simplicidade e acima de tudo a Fé em Deus e nos Espíritos Benevolentes vocês chegarão mais adiante e com mais sucesso. A Vanessa já se encontra atuando na própria área, a Vanessa já vai er encaminhada como Deus quer.

FOTOS ABAIXO NO PORTAL DA AMAZÔNIA









Confesso: estou mais feliz do que nunca, por acompanhar toda essa trajetória, e todos vocês levaram as lições de casa, na escola e no desenvolvimento espiritual na risca e é claro, suas trajetórias foi igual a água quando corre por caminhos de pedras: se desviando das mesmas para não incomodá-las.
Festejem belas sobrinhas e afilhada, pois o momento é de vocês.



FOTOS ABAIXO: COM A SUA PRIMEIRA PROFESSORA E SUA TIA CLARICE



















Do seu tio: Jorge Mesquita

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...