Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 08, 2015

Comunidade e Polícia Militar e unem querendo uma UIPP para o Jurunas

PARECE QUE AGORA VAI...


 
 O comando da Polícia Militar da Nação Jurunense, encabeçada pelo capitão Almada, se reuniu com lideranças comunitárias por mais de duas horas na sede da Escola de Samba, Rancho Não Posso Me Amofiná, com a finalidade dar o ‘pontapé inicial’ para ir em busca de sua tão sonhada Unidade Integrada de Policiamento Pro Paz (UIPP).
Esse sonho já era para ter sido realizado, pois o delegado Newton Nogueira, do Jurunas, tomou a iniciativa em parceria com as lideranças comunitárias do Jurunas, que inclusive repassou às autoridades uma lista de baixo assinado com quase mil assinaturas, que simplesmente sumiu e as outras reuniões programadas, simplesmente não aconteceram.

A boa vontade do Comando da Polícia Militar do Jurunas e bairros adjacentes somados aos trabalhos das lideranças comunitárias do Jurunas, através do Conselho Comunitário e a parceria do Rancho, espera-se que agora sim, o sonho de uma UIPP se torne realidade. Um dos pontos direcionados a ser instalada a UIPP na época, era o Complexo de Laser da Florentina, localizada na Avenida Eng. Fernando Guilhon, entre Monte Alegre e Bom Jardim, no Jurunas.
AUSENTES: Foi bastante produtiva, apesar da ausência das demais autoridades representativas como o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, o comando da ação comunitária da Polícia Civil e do delegado Newton Nogueira, que por sua vez, justificou a ausência devido ao trabalho na Seccional da Cremação, onde está situada a Delegacia do Jurunas, já que o prédio da UP do Jurunas está em obras. Mas que na próxima ele (Newton) se fará presente, por se tratar de um dos idealizadores deste projeto. Outro ausente foi o próprio presidente do Conselho, João Cruz, por motivos particulares mas esteve representado pelo seu vice, Josias Furtado.

Líderes comunitários dando ideia de como pode ser a UIPP
A REUNIÃO: Constou de ideias de projetos na cabeça de cada liderança, buscando sempre o melhor para a comunidade. Jango Vidal, presidente da Junta Governativa do Rancho, lembrou que essa reunião pode sim se tornar eficaz, pois por parte da comunidade não lhes falta força de vontade.
Eu mesmo, jornalista Jorge Mesquita, lembrei que há dois anos foram feitas uma sequência de reuniões aqui mesmo Rancho, e com participação muito maior da comunidade em geral, onde dali ficou acertado o recolhimento de assinaturas em forma de abaixo assinado, e se chegou a quase mil, que foram entregues em grande reunião da Delegacia do Jurunas, para o setor que trata de assuntos comunitários da Secretaria de Segurança Pública. Só que as reuniões seguintes não aconteceram.
Jango Vidal ao lado de Josias, do Conselho do Jurunas e o Capitão Almada
Como veem – afirmo – a boa vontade da comunidade existe, até porque, ela é própria é o alvo dos benefícios que uma UIPP poderão trazer a todos, o que falta sim, é um prumo de direcionamento para que dentro da própria Secretaria de Segurança Pública venham tornar realidade o que a comunidade Jurunense necessita: de segurança.
Ficou acertado de que uma comissão deverá ser formada, para ir até ao Secretário de Segurança Pública procurar saber do destino das assinaturas, para que venham se somar a outras mais assinaturas que deverão ser colhidas para engrossar a documentação para agilizar a concretização deste sonho Jurunense de ter a sua própria UIPP.

MUTIRÃO DIA 25: Jango Vidal aproveitou a oportunidade para convidar todos presentes, inclusive as autoridades no momento, para que estejam no próximo dia 25 de julho na sede do Rancho, das 9 às 12h, para prestar serviços à comunidade. Na parceria deste projeto está o CRAS/Jurunas, que idealizou e convidou o Rancho para a parceria: “Se você não vai ao CRAS, o CRAS vai até você”.
Nesta reunião poderão começar a serem colhidas mais assinaturas para a UIPP. A Polícia Civil poderá se fazer presente com expedição de documentos (ainda haverá convite); a própria Polícia Militar que já possui projetos direcionados à comunidade, também estará presente ao evento. Jango Vidal adiantou que poderão acontecer exames médicos, principalmente para exames de vistas e averiguação de cataratas e carne crescidas e outros.

DIA 25 SERÁ ENTREGUE À 
COMUNIDADE A NOVA DELEGACIA

O Guamá tem a sua UIPP
Jango Vidal, presidente da Junta Governativa do Rancho lembrou que naquele mesmo dia, deverá acontecer a solenidade de entregue da Delegacia do Jurunas, que vem passando por uma reforma geral. Havendo a possibilidade, é claro, da presença do governador Simão Jatene e demais autoridades que poderão, quem sabe, se convidados, estender a visita ao Rancho, para solidificar o pedido da implantação da Unidade Integrada Pro Paz no Jurunas.


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...