Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 13, 2016

Espetáculo Geni- de todas as almas




Geni- de todas as almas
retorna ainda mais irresistível!

Espetáculo é embalado pelas canções de Chico Buarque
e fala do momento atual da política e
do comportamento das sociedade brasileira.

Baseado na canção "Geni e o Zeppelin" de Chico Buarque, o espetáculo "Geni- De todas as almas" é um grito de alerta para a atual situação social de grupos como mulheres e LGBTs. “A dramaturgia foi pensada a fazer o espectador pensar como crítico ativo e não apenas como um espectador das situações vividas nos dias de hoje”, afirma o diretor e autor do espetáculo, Tiago de Pinho.

 
Em uma cidade perdida no tempo e no espaço, costumes medievais tomam conta da população. Religiosos decidindo o futuro político da cidade, mulheres tendo suas vidas devastadas pelo machismo, perseguição a gays e interesses privados tendo preferência em detrimento ao coletivo. Diante de tanta iniquidade, como nos versos da canção homônima, um comandante de um zepelim prateado resolve averiguar que cidade é esta, onde paira uma atmosfera negra. Ao descer por lá e constatar tanto atraso, decide explodir o lugar. É justamente aí que todos mostram suas faces hipócritas tentando comprar o comandante.

Eis que surge a primeira Geni, que fora expulsa da cidade anos antes. O Comandante se apaixona por ela e faz uma promessa tentadora: Se Geni passar uma noite com ele, o mesmo esquece tudo e não explode nada. Nessa metáfora de texto, a cidade passa a pedir que Geni tenha clemência e aceite o pedido.


Geni de todas as almas é um espetáculo do Studio de Artes Tiago de Pinho, realizado por jovens atores que vem mudando a cara da cena teatral da cidade. Conta com trilha sonora feita ao vivo pela cantora Renata del Pinho. Figurinos de Tainá Mesmo e iluminação cênica de Sônia Lopes. É um espetáculo que fala de amor, política, comportamento, ao som das canções de Chico Buarque.



Serviço:
Espetáculo Geni-De todas as almas.
Teatro Margarida Schivasappa
Dia: 15 de outubro de 2016.
Duas sessões: 19:30 e 21 horas.
Ingressos : R$25 (Loja FÓRUM do shopping Boulevar 4º piso).
Informações: 98228-5353 e 981020241
Instagram: @sigateatro

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...