Total de visualizações de página

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Detran leva operação Boas Festas para 12 municípios a partir do dia 26




Cerca de 280 agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) atuarão neste fim de ano na operação “Boas Festas”. As equipes estarão em 12 municípios do Estado, orientando e fiscalizando a fim de diminuir o índice de acidentes nas vias. A operação começa na próxima quarta-feira, 26, e segue até 6 de janeiro.
Quarenta viaturas do Detran darão apoio para os agentes de trânsito durante a operação, que será realizada nos municípios de Belém e Região Metropolitana, Salinópolis, Marapanim, Bragança, Abaetetuba, Barcarena, Tucuruí, Marabá, Santarém, Parauapebas, Redenção e Distrito de Mosqueiro.
De acordo com dados da Coordenadoria de Núcleo de Planejamento (CNP), do Detran, em dezembro de 2009 foram registrados 2.369 acidentes em todo o Estado. Embora os números tenham diminuído em 2010 para 2.319 acidentes, os dados ainda são preocupantes. Por isso, o Detran, em parceria com os órgãos de segurança e de trânsito, orienta a prática de um trânsito seguro e humano.
Rodolfo Ferreira, coordenador de operações de trânsito do Detran, destaca a necessidade de os condutores a fazerem manutenção periódica em seus veículos e verificarem se estão em condições de trafegabilidade. Além dessas medidas, o coordenador acrescenta que é imprescindível dirigir com responsabilidade. “A nossa orientação é que os condutores sejam prudentes nas estradas, não façam ultrapassagens perigosas e, principalmente, se beber, não dirija”, enfatiza.

ANIVERSÁRIO

O Detran completa nesta sexta-feira, 21, 40 anos de existência. A data será comemorada entre os servidores do órgão. Aqueles que prestam serviços há mais de 40 anos serão homenageados com uma placa, entregue durante festa pelo diretor geral do órgão, Walter Pena.
A servidora Waldemarina Pinheiro, no Detran há 40 anos, diz que se sente muito grata trabalhando no órgão. “Eu considero o Detran a minha segunda casa, e tenho muito orgulho de trabalhar em um órgão que tem como valores, segurança no trânsito e respeito à vida”. Ela conta que este seu único trabalho, onde aprendeu muito. “Foi o meu primeiro trabalho, e vai ser o último. Eu visto a camisa do Detran”, garante a servidora.

Texto:
Edson Matoso-Detran

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...