Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 29, 2013

Detran capacita 18 mototaxistas em curso especializado




O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) realizou, na manhã desta terça-feira, 29, a abertura da sétima turma do Curso Especializado para Mototaxistas. Dezoito profissionais estão inscritos para o curso, que será realizado no auditório João Marques, localizado na sede da autarquia, até o próximo sábado, 2. O curso é realizado pela Gerência de Programas e Projetos Pedagógicos, ligado à Coordenadoria de Educação do órgão, cumprindo a resolução de número 410 do Contran e portaria 3851 do Detran.
“A resolução do Contran exige o curso para os mototaxistas justamente para priorizar melhor condição de vida nas vias. É importante que eles possam colocar em prática o que a legislação cobra para o mototaxista, dando ênfase ao cumprimento das regras de trânsito”, ressalta Juraneide da Silva, coordenadora do curso.
Os mototaxistas que participam do curso fizeram a inscrição prévia no Detran, no atendimento direcionado a estes profissionais, no salão de atendimento da sede da autarquia. Durante a capacitação eles terão aulas sobre noções de legislação, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde e transporte de pessoas. A formação terminará no dia 2 de fevereiro, com uma prova de prática veicular.
Para José Ribamar, mototaxista há 4 anos e agora aluno, o curso dará mais visibilidade à categoria. “Vamos ter mais responsabilidade nas ruas e com essa capacitação o índice de acidente irá diminuir, além de sermos melhor vistos na sociedade”.

Texto:
Edson Matoso-Detran

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...