Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 29, 2013

Divulgado resultado preliminar dos contemplados no Programa de Desenvolvimento




A Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa divulgou nesta segunda-feira (28), o resultado preliminar com a lista dos proponentes contemplados pelo Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR). O edital Nº. 004/2012 é uma parceria da Fundação com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e objetiva estimular a fixação de doutores, mestres, engenheiros, especialistas em pesquisa e desenvolvimento (P&D) – com experiência em ciência, tecnologia e inovação e sem vínculo empregatício – em instituições de pesquisa e de ensino superior, institutos de pesquisa, empresas públicas ou privadas, sediados ou com unidades permanentes no Pará, para que atuem em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Estado.
A parceria da Fundação Amazônia Paraense com o CNPq objetiva investir na redução das desigualdades em microrregiões do Pará com baixo desenvolvimento científico e tecnológico, a partir de três vertentes: Regionalização, captando doutores para instituições acadêmicas e institutos de pesquisa do Estado; Interiorização, estimulando a migração de doutores para microrregiões de baixo desenvolvimento fora das áreas metropolitanas; Fomento à competitividade (DCR empresarial), atraindo doutores, mestres, engenheiros e especialistas em P&D, que possam contribuir para a execução de projetos voltados para o desenvolvimento tecnológico e que realizem atividades de extensão inovadora, com transferência de tecnologia para empresas sediadas no Estado. A lista completa dos proponentes, preliminarmente selecionados, pode ser conferida aqui.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...