Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Internado no Recife, Dominguinhos sofre parada cardíaca




Cantor teve a pressão controlada
com auxílio de medicações
e permanece sob observação
iG São Paulo

O cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, sofreu uma parada cardíaca nesta terça (8), informou o boletim médico do Hospital Santa Joana desta quarta (9). Internado desde 17 de dezembro no Recife, o músico teve sua pressão controlada com auxílio de medicações e permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Ainda de acordo com o boletim, Dominguinhos permanece em ventilação mecânica e passando por sessões de hemodiálise. Apesar de não necessitar mais do uso de sedativos, o cantor não teve melhora no quadro neurológico, seguindo com o uso do marca-passo.
Com mais de 50 anos de carreira, iniciada quando tinha nove anos de idade, o cantor pernambucano é um dos mais marcantes nomes do forró. Ele acumula grandes sucessos como "De Volta Pro Aconchego", "Gostoso Demais" e "Tenho Sede". A clássica "Eu Só Quero um Xodó", de 1973, já foi gravada em diversas línguas.
Participou do documentário “O Milagre de Santa Luzia” , de Sergio Roizenblit, no qual conduziu uma viagem pelo Brasil que toca sanfona. O filme está disponível em DVD.
Em 2010, foi homenageado pelo Prêmio Shell de Música. Um show no Rio de Janeiro contou com convidados como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Marcelo Mimoso.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...