Total de visualizações de página

sábado, março 23, 2013

Descontos de IPVA para placas com finais de 04 a 34 vão até o dia 25 de março




Termina no dia 25 de março o prazo para descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos  proprietários de carros com placas cujos finais vão de 04 a 34. A data do licenciamento destes veículos junto ao Detran é  24 de maio.
O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tem multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10%   para quem não recebeu multas no ano passado, e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo.
O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto. "Se o contribuinte receber notificação de multas pelos órgãos competentes, referente aos exercícios 2011 ou 2012, após o recolhimento em cota única com desconto, ele deverá retornar o valor do desconto na conta corrente do IPVA", informa a coordenadora do IPVA da Secretaria da Fazenda (Sefa), Irene Raiol.
No site www.sefa.pa.gov.br é possível consultar as datas, valores e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no Portal de Serviços, item 'IPVA Antecipação'. O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada ( Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e CEF) e nas casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deve ser pago junto com o boleto de licenciamento anual do Detran.
Para obter maiores informações o contribuinte deve ligar para o Call Center 0800-725-5533, ou acessar o site da Sefa, na área do Manual de Atendimento.

Texto:
Ana Márcia Pantoja-Sefa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...