Total de visualizações de página

domingo, março 24, 2013

Fundação de Bill Gates dará US$ 100.000 para 'preservativo do futuro'


Instituição premiará desenvolvimento de nova camisinha, que mantenha prazer masculino e aumente aceitação do item

Fundação Bill & Melinda Gates acredita que preservativos sofreram pouca inovação tecnológica nos últimos 50 anos (iStockphoto) Baratos e eficazes, os preservativos masculinos são utilizados atualmente por cerca de 750 milhões de pessoas em todo o mundo. O item foi criado há mais de 400 anos, mas mudou muito pouco nos últimos 50. Por isso, a Fundação Bill & Melinda Gates, mantida pelo criador da Microsoft, Bill Gates, está oferecendo 100.000 dólares para mentes criativas que desenvolvam o "preservativo do futuro".
A fundação está de olho na principal propriedade do preservativo: eficácia como método contraceptivo e também na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Comunicado da instituição lembra que muitos homens ainda alegam que deixam o preservativo de lado nas relações sexuais porque o uso do item reduz o prazer — aumentando, assim, o risco de doenças e gravidez indesejada. A próxima geração de preservativos, diz a fundação, poderia encontrar alguma maneira de manter o prazer masculino, aumentando a aceitação do item.
A iniciativa faz parte de uma ação mundial que pretende financiar programas voltados à melhoria da qualidade de vida de populações pobres. "Precisamos de novas ideias para superar problemas de desenvolvimento", afirmou Chris Wilson, um dos diretores da Fundação, em comunicado. "A inspiração pode vir de qualquer pessoa." Os interessados em participar em desafio podem acessar o site Grand Challenges in Global Health (http://www.grandchallenges.org).

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...