Total de visualizações de página

sábado, março 23, 2013

Professor do Estado terá mudança na lotação em 2013




A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reuniu gestores e técnicos em educação para tratar sobre as principais mudanças no sistema de lotação 2013. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 21, no auditório da Escola Estadual  Visconde de Souza Franco.
De acordo com a Portaria 295/2013, publicada no último dia 11 deste mês, a partir de agora o professor fica obrigatoriamente lotado com no mínimo 20 horas semanais, em efetivo exercício de regência de classe, ou seja, na disciplina em que tem formação - como Português e Matemática, por exemplo -, e só depois poderá ser lotado em outra atividade dentro da escola. Assim, deve trabalhar no mínimo 100 horas mensais dentro de sala de aula, garantindo aos alunos a quantidade de aulas necessárias.
Segundo Hilma Redondo, coordenadora da Coordenação de Descentralização (Codes) da Seduc, a intenção é fazer um mapeamento e visualizar como está a oferta de disciplinas para 2013. “A Seduc poderá visualizar de maneira rápida e eficiente a sua disponibilidade e a necessidade de carga horária, apontando as escolas que estão com maior carência de professores”, afirma.

Texto:
Eliane Cardoso-Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...