Total de visualizações de página

domingo, julho 29, 2012

Novas regras para motoboys começam a ser fiscalizadas na próxima semana


A partir da próxima sexta-feira, motoboys que não se adequarem às regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) serão multados.
Duas resoluções do órgão exigem que motociclistas que fazem frete tenham emplacamento vermelho, mudem a categoria de transporte da moto de passageiro para carga e tenham 30 horas de curso de formação específico para trabalhar sobre duas rodas e uma série de equipamentos de segurança obrigatórios (veja arte).
Além de todas as adaptações, os profissionais precisarão ter pelo menos 21 anos para exercer o trabalho e dois anos de experiência com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A.
A regra pretende diminuir o número de acidentes com motos, que aumentou de 41, entre janeiro e maio de 2011, para 49 nos primeiros cinco meses de 2012, um incremento de 19,51%. E também a quantidade de mortes, que passaram de 37 para 40 no mesmo período, um acréscimo de 8,1%.
Os dados são do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). Um levantamento nacional da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação indica que 45,8% das internações por acidentes de trânsito, de janeiro a junho de 2011, foram de motociclistas e caronas. No período, o DF foi responsável por 32,5% dessas entradas, o maior percentual entre as unidade da Federação que sediam a rede.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...