Total de visualizações de página

terça-feira, abril 09, 2013

Detran faz alerta a usuários sobre tentativas de golpe pela internet






O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) não envia notificação da autuação ou qualquer outra solicitação de dados via mensagens eletrônicas. O comunicado é feito apenas através dos Correios. O alerta é feito novamente porque, nas últimas semanas, usuários voltaram a acusar o recebimento de mensagens em seus e-mails pessoais, com link para a impressão de boleto de pagamento de supostas multas aplicadas ao condutor.

Essas mensagens, na maioria dos casos, usam a logomarca do Detran, mas em nome do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro. O Detran do Pará há tempos vem alertando a população, na internet, a respeito de tentativas de golpes com o uso de e-mails falsos. Outros departamentos também fazem esse tipo de alerta em suas páginas eletrônicas, como o Detran do Acre.

Os conteúdos dessa natureza, segundo a orientação, devem ser imediatamente apagados, e, no caso de dúvidas, o condutor deve acessar o site do Detran (www.detran.pa.gov.br) e consultar informações de possíveis débitos do veículo. O usuário que receber mensagens supostamente encaminhadas pelo órgão de trânsito deve ignorá-las.

O Detran recomenda ainda que o usuário não abra nenhum anexo nem faça download de qualquer arquivo executável diretamente de um e-mail, sem ter certeza de que a origem é confiável.
Texto:
Edson Matoso-Detran



Corregedor do Detran realiza visita ao setor correicional do TJE 

O corregedor chefe do Detran/PA, Antônio Villar Pantoja Júnior, realizou na manhã desta segunda-feira, 8, uma visita ao gabinete da desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, chefe da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Pará (TJE). “Viemos conhecer o trabalho realizado pelo tribunal, buscar modelos de excelência para implantar no Detran de forma a otimizar nossos serviços”, explicou Villar. 


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...