Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

Entidades assistenciais reúnem para discutir políticas sociais

 Fortalecer os vínculos por meio de discussão sobre a assistência social e as políticas sociais públicas, com ênfase na inclusão das famílias nos programas, projetos, benefícios e serviços socioassistenciais. Esse foi o objetivo do III Encontro com a Rede Socioassistencial e I Encontro da Rede Intersetorial da Territorialidade que a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Pedreira, realizou na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Sejel.
 Mais de cem entidades das áreas de Saúde, Educação, Defesa de Direitos e Segurança Pública foram convidadas para falar sobre as políticas de assistência social, a implantação do Sistema único de Assistência Social (SUAS) e da continuidade dos serviços assim como a garantia de direitos de todos.
 Fez parte da mesa Maria Costa, presidente da Funpapa, acompanhada por Sinara Schnorr, coordenadora do Cras Pedreira, Vitória Queiroz, coordenadora da Proteção Social Básica e Clélia Lobato, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
 Maria Costa ressaltou o objetivo da Fundação e, principalmente da assistência social, de garantir direito a todos, pois os serviços realizados pela Funpapa são feitos com dedicação, porém é um dever assegurar que todos tenham acesso a melhores condições de vida.
 Vitória Queiroz, coordenadora da Proteção Social Básica, destacou a importância de firmar parcerias. “Nós da Funpapa pensamos que não podemos ampliar nossos serviços que realizar parcerias. Para que esse fluxo se dê de forma efetiva e completa, devemos intensificar nosso trabalho por meio do fortalecimento da rede, que são todos vocês aqui presentes”, afirmou.
 Na programação do encontro, houve explanação da assessora técnica da Funpapa, Márcia Rezek, sobre a intersetorialidade com as políticas públicas; apresentação do Cras e os serviços de proteção básica, desenvolvido pela pedagoga Cristina Sousa e debate.
 No encontro, houve apresentação de dança de crianças dos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bolsa Família e da comunidade, cujo tema era “Direitos e Deveres”. Além da dança, houve uma peça teatral com os adolescentes do ProJovem sobre o cotidiano do Cras, para que os presentes pudessem conhecer mais sobre o trabalho realizado nos Centros de Referências.

Texto: Luana Santos – Ascom Funpapa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...