Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 20, 2011

Icoaraci se prepara para receber Nossa Senhora de Nazaré

Os preparativos para receber a Imagem de Nossa senhora de Nazaré no distrito de Icoaraci começaram nesta segunda-feira (19), com a recuperação do trajeto da romaria rodoviária que, em Icoaraci, passa pela avenida Augusto Montenegro, com a 8 de Maio, segue pela Oito de Setembro, 2 de Dezembro e Lopo de Castro até o trapiche, onde será montado um palco para a realização da missa campal que antecede a romaria fluvial.
 Todo o trajeto do Círio em Icoaraci será recuperado. Vinte e cinco agentes de serviços urbanos da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) estão realizando serviços de capinação, roçagem do canteiro central, limpeza das valas, desentupimento de bueiros e boca de lobo, pintura do meio fio e pintura dos postes de iluminação, entre outros.
 O canteiro central da Augusto Montenegro, em Icoaraci, que vai da Rua 8 de Maio até o cemitério será todo recuperado. O primeiro passo foi a retirada das árvores de fícus que foram substituídas por mudas de ipês amarelos e roxos. Uma operação tapa buraco vai recuperar toda a malha asfáltica no trajeto da romaria. O trapiche de onde sai a romaria fluvial passará por uma revitalização, assim como a orla do distrito.  
 O diretor da Divisão de Operações da Adic, Ronildo Leão, responsável pelos trabalhos no trajeto do Círio, pede aos moradores que tiverem entulhos nos quintais que aproveitem para colocá-los nas ruas para serem recolhidos pela equipe de limpeza. “Nós queremos deixar o trajeto todo limpo para receber a nossa santinha”, disse Leão.
 O chefe de assessoria da Adic,Otoniel Pereira, informou que a população pode ligar para a agência e solicitar a retirada dos entulhos. “Nós temos uma equipe específica para fazer essa coleta diariamente”, informou.
 A dona de Casa Célia Bonifácio, devota de Nossa Senhora de Nazaré, disse que todos os anos enfeita a residência dela que fica na Augusto Montenegro, em Icoaraci, para ver a passagem da imagem da santa. “A rua estava muito suja. Eu já estava até preocupada, mas fiquei mais aliviada depois que vi a equipe da prefeitura preparando a rua para receber a nossa santinha”, contou. 
 Francisco da Silva, de 34 anos, proprietário de um lava jato disse que a avenida está muito perigosa. “Tem um retorno aqui (na Augusto Montenegro) que tem causado muitos acidentes. Os moradores também contribuem para deixar a via perigosa, pois todo o entulho e lixo são depositados no canteiro central. Eu evito deixar o meu lixo no canteiro, deixando para colocar quando o carro passa”, contou.
 Romildo Leão disse que o retorno a que o morador de referiu será eliminado, por ser irregular.

Texto: Ronaldo Quadros- Ascom Adic
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...