Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 21, 2011

Sejel promove caminhada no Umarizal

A caminhada é um dos exercícios físicos mais baratos e eficazes que existem. O resultado de apenas 10 minutos da atividade diária, durante uma semana, já provoca efeitos no organismo. O exercício, segundo especialistas, faz bem ao corpo e à mente. Caminhar melhora a circulação do corpo, pois reduz a pressão arterial e ainda fortalece as válvulas do coração. Deixa o pulmão mais resistente; combate a osteoporose (carência de cálcio nos ossos); afasta a depressão, porque durante o exercício, o corpo libera uma quantidade maior de endorfina (hormônio responsável pela sensação de alegria e relaxamento); aumenta a sensação de bem estar, principalmente se praticado em áreas verdes, como parques e praças.
De acordo com pesquisas realizadas na Universidade de Ilinois, nos Estados Unidos, o exercício deixa o cérebro mais saudável retardando o envelhecimento e combatendo os riscos de problemas de memória e de atenção, como a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais. A caminhada também melhora a qualidade do sono à noite, mantêm o peso e emagrece.
 Outra vantagem apontada por pesquisadores é que a atividade controla a vontade de comer, um exemplo são os chocólatras que conseguiram conter o vício pelo produto ao praticar o exercício, segundo uma pesquisa da Universidade de Exter, na Inglaterra.
A proteção a doenças graves como as cardiovasculares é uma das maiores vantagens da atividade. A caminhada controla a pressão sanguínea e assim protege contra derrames e infarto. O exercício também previne e controla o diabetes ao provocar o aumento da insulina no sangue.
 Para manter a saúde e o bem estar dos moradores do bairro do Umarizal e áreas próximas, a Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) promove uma caminhada nesta quinta-feira, 22. Durante a atividade, os professores de educação física do órgão estarão orientando a população sobre as vantagens do exercício físico.
 A concentração para o início da atividade será na Praça Brasil. De lá os participantes seguirão rumo ao Complexo Ver-o-Rio. No próximo domingo, dia 25, a Secretaria promove outra caminhada, desta vez pela manhã, também na Praça Brasil.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...