Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 20, 2011

Uepa recebe 98 mil inscrições aos Processos Seletivos 2012

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) bateu seu próprio recorde mais uma vez e inscreveu quase 98 mil candidatos nos Processos Seletivos 2012. Em relação à  2010, quando pouco menos de 80 mil pessoas se inscreveram, a procura dos estudantes cresceu mais de 23%. Aumentou também, em quase 100%, a solicitação de Portadores de Necessidades Especiais (PNE) para participar das provas.
Os números exatos não foram divulgados porque a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) ainda está recebendo informações bancárias relacionadas às inscrições e que deverão influenciar na contagem total do número de inscritos. Mas diante dessa primeira parcial a instituição espera receber, somente no dia no dia 27 de novembro, data do primeiro exame do Processo Seletivo (Prosel) e do Programa de Ingresso Seriado (Prise) aproximadamente 79 mil vestibulandos.
As inscrições encerraram no último dia 15 e o prazo para o pagamento da taxa de inscrição no dia seguinte, 16 de setembro. Os candidatos que perderam esses prazos não terão mais como participar dos processos. A mesma regra vale para os candidatos que ganharam isenção total ou parcial dessas taxas; quem não se inscreveu pelo site www.uepa.br perdeu automaticamente a vantagem.
O DAA deve divulgar até o fim desta semana a relação candidato/vaga dos Processos Seletivos 2012. A homologação das inscrições deverá acontecer até 23 de outubro, e os candidatos estarão liberados para imprimir o comprovante de inscrição no dia seguinte, 24.
Provas – A primeira e a segunda etapas das provas do Prise e Prosel acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, respectivamente, de 8h as 13h. A terceira etapa será no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Na primeira, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia. Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais Língua Estrangeira.
Na última etapa, os candidatos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá 1 ponto. Os candidatos a uma vaga nos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2012 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Exame Habilitatório.
De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, o Exame se divide em duas provas práticas. A primeira, no dia 30 de outubro, é destinada a candidatos da Licenciatura e Bacharelado. Já a Prova Prática 2 acontece no dia seguinte (31), apenas para os candidatos a uma vaga no Bacharelado. As provas práticas acontecem em Belém e em Santarém.
Vagas - Nos Processos Seletivos 2012 serão ofertadas 3.323 vagas, distribuídas em 21 cursos de graduação, na capital e no interior do Estado, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Dentre as novidades deste ano estão a criação do curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do Estado.
Além disso, a Universidade implanta na capital e em outros seis municípios, seis cursos. São eles: Licenciatura em Filosofia, em Belém; Geografia, em Belém e em Igarapé-Açu; Ciências Naturais, com habilitação em Química, em Altamira e em Salvaterra; Bacharelado em Secretariado Executivo Trilingue, em Barcarena; Pedagogia em São Miguel do Guamá e Ciências Naturais, com habilitação em Biologia, em Tucuruí.
Serviço: Processos Seletivos 2012 - Até o dia 23 de outubro serão divulgadas as inscrições homologadas e a partir do dia 24, poderão ser impressos os comprovantes de inscrição. Quem não conseguir, deve entrar em contato com a DDA, no prédio da Reitoria (Rua do Una, 156, Telégrafo) até o dia 7 de novembro ou pelos e-mails correto@uepa.br (Prosel); correto15@uepa.br (Prise 1ª etapa); correto14@uepa.br (Prise 2ª etapa); correto13@uepa.br (Prise 3ª etapa). As provas acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, e no dia 18 de dezembro. Mais informações pelo (91) 3299-2216 ou daa@uepa.br.
Carolina Menezes - Ascom/Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...