Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 29, 2011

ESPORTE E SUAS NOVIDADES NESTA QUINTA-FEIRA, APÓS A FESTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM BELÉM

Recordista na canoagem
volta ao Pará com mais um título
O canoísta paraense da cidade de Santarém, Hiel Gesã, conseguiu mais um título para sua extensa coleções de prêmios esportivos. No último final de semana, em Angras dos Reis, Rio de Janeiro, o atleta conquistou o primeiro lugar na prova Oceânica de 50 km de canoagem.
Hiel integra o projeto “Bolsa Talento”, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que trabalha com o objetivo de estimular a permanência do atleta paraense no Estado, de acordo com o ranking repassado por cada federação. Atualmente é o canoísta recordista em títulos brasileiros. Segundo ele toda essa paixão pela canoagem começou há muito tempo. “Tudo surgiu de uma brincadeira, em 1988, quando comprei um caiaque e ficava remando com meu primo, pelas águas. Depois de duas semanas já estava participando de uma competição local e fiquei em segundo lugar”, lembra Hiel.
Para o presidente da federação paraense de canoagem, Evandro Malato, esse esporte tem tudo a ver com o Estado. “Estamos cercados por água, a nossa região possuiu diversas comunidades ribeirinhas. A canoagem retrata muito isso, ou seja, com incentivo, quem pratica vai cada vez mais longe, como é o caso do Hiel”, destacou. No próximo de 9 de outubro, o atleta também irá participar do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro e tentar o 10° título nacional de canoagem, premiação inédita para o esporte paraense.
Bruna Carvalho – Seel
Mangueirão vira palco
de um verdadeiro
espetáculo do
futebol brasileiro
Com o coração cheio de alegria. Sem dúvida, foi com esse sentimento que cada um dos mais de 40 mil torcedores que compareceram ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na noite desta quarta-feira (28), deixaram o estádio. Em cada olhar, em cada sorriso, era possível perceber uma sensação de orgulho de ser paraense e de ter feito parte de um verdadeiro espetáculo esportivo. “A festa foi maravilhosa. Fiquei encantada com tudo. Nós paraenses mostramos para o Brasil e o mundo que o povo do Pará é apaixonado pelo futebol brasileiro”, disse a dona de casa Anita Santiago, que foi ao campo com toda sua família.
O sentimento dela foi o mesmo de milhares de torcedores que lotaram o estádio e deram várias demonstrações de amor pelo futebol durante o jogo inteiro. Mas, o destaque do espetáculo foi o momento da execução do hino nacional. De pé, o estádio inteiro cantou, aplaudiu e mesmo ao final da música continuou entoando a letra do hino brasileiro. Até os jogadores, acostumados a jogarem no mundo inteiro, ficaram emocionados com a cena. “O povo do Pará está de parabéns. Essa bela vitória que vimos deve ser comemorada em todos os sentidos. É um momento em que o estado recupera sua auto-estima e resgata os grandes eventos esportivos de volta a capital paraense. O resultado de tudo que vimos aqui, não poderia ter sido melhor”, afirmou o governador Simão Jatene.
Ao final do jogo, o governador desceu ao gramado e, acompanhado de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cumprimentou cada um dos jogadores pela vitória de 2 a 0 contra a Seleção da Argentina.  Simão Jatene participou também de um dos momentos mais esperados do Superclássico: a entrega da taça aos vencedores do título. Ao sair do estádio, o governador foi aplaudido por muitos torcedores que agradeceram o chefe do Executivo pela realização do evento.
Copa América
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também comentou o sucesso do jogo. “O evento foi maravilhoso e por tudo que foi visto durante o Superclássico nós podemos afirmar com certeza que Belém merece ser uma das subsedes da Copa América de 2015”, enfatizou. O anúncio de que a capital paraense será uma das subsedes do evento foi feito por Teixeira e pelo governador minutos antes do primeiro gol brasileiro. “Agora vamos começar a nos preparar para a Copa América, porque projetos desta natureza precisam ser pensados com muito carinho e cuidado. Tenho certeza que o carinho e a organização dada para o Superclássico fez com que a nossa cidade fosse escolhida para sediar o evento”, ressaltou Simão Jatene.
O chefe do Executivo parabenizou os responsáveis pelos sistemas de segurança, saúde e infraestrutura, que funcionaram de maneira exemplar antes, durante e depois do jogo. “Tivemos um sistema de segurança que foi fundamental para o sucesso do evento. Agradeço a todos que se empenharam para que tudo ocorresse sem qualquer incidente”.
O  trabalho de recuperação feito no Mangueirão também foi lembrado pelo governador. “Não podemos esquecer que quando assumimos, o estádio estava interditado pela CBF. Hoje, com essa energia fantástica que passamos, fomos convidados a sediar mais um evento internacional”.
Bruna Campos – Secom
Sejel continua com
inscrições abertas para
atividades esportivas
nos bairros do Guamá
e Terra Firme
A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) continua com inscrições abertas para as atividades esportivas, culturais e de lazer voltadas para jovens nos bairros do Guamá e Terra Firme. As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa entre 15 e 24 anos pode se inscrever para uma das atividades, entre elas futsal, futebol de campo, futebol de areia, ginástica rítmica, handebol, capoeira, dança, aula de violão e tênis de mesa. Os únicos documentos exigidos pela secretaria são a cópia do RG (Registro Geral) e o comprovante de residência. 
 As atividades fazem parte do Programa de Esporte e Lazer da Cidade e Programa Nacional de Segurança Pública (Pelc/Pronasci) de combate à violência e a criminalidade no País, que em Belém são coordenadas pela Sejel. Aqui, o programa deve atingir cerca de 1.600 jovens nos bairros do Guamá, Terra Firme e Cremação, considerados de alto risco social.
 Serviço: As inscrições para as atividades do Pelc/Pronasci podem ser feitas nos quatro núcleos do programa em Belém. Outras informações pelo telefone: 3213-7027 ou na sede da Sejel – Av. Pedro Miranda, S/N, entre as trav. Pirajá e Enéias Pinheiro.
 Relação dos Núcleos do projeto Pelc/Pronasci onde são feitas as inscrições:
 1) Associação Comunitária do Bairro do Guamá – Pass. Caraparu, nº 419, Guamá.
2)Associação Comunitária 14 de abril – Tv. 14 de abril, s/n, Guamá
3)Associação Beneficente Esporte, Clube Terra Firme – Pass. São Pedro, nº185, esquina com a Passagem Liberdade, Terra Firme.


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...