Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 20, 2011

Servidores da Reitoria da Uepa louvam Nossa Senhora de Nazaré

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida na manhã desta terça-feira, 20, por servidores da Reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Telégrafo. A iniciativa da Pastoral Universitária da Uepa marca o início das peregrinações nos campi da capital. Amanhã a imagem será levada ao Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), também no Telégrafo, e na quinta, 22, seguirá para a Escola de Enfermagem “Magalhães Barata”, no Guamá. A programação prossegue até o dia 7 de outubro, sempre às 10h. Neste dia, será realizada uma missa e após a passagem da imagem durante a Romaria Rodoviária será oferecido um almoço aos servidores da Uepa.
De acordo com uma das coordenadoras da Pastoral Universitária, Odomarina Rodrigues, as homenagens à Virgem de Nazaré aconteciam somente no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, mas desde 2007 passou a percorrer todos os campi da Uepa, para garantir aos alunos, docentes e demais funcionários da instituição a oportunidade de louvar a padroeira dos paraenses e promover a integração entre esses servidores. “Viemos para uma missão que Deus nos confiou. É maravilhoso ver as pessoas se emocionando por estarem tão próximas da nossa mãe nesse momento único. O nosso maior prêmio é saber que conseguimos tocar o coração de todas elas”, completou a servidora Marinês Ferreira, que também é integrante da Pastoral.
Para o servidor Luis Carlos Santos, o momento “é uma renovação não só da nossa fé, mas do convívio entre os colegas. É um momento de sensibilidade. É a oportunidade para isso”, disse o agente administrativo do Conselho Universitário (Consun), que participa do Círio como promesseiro da corda, há seis anos. Opinião semelhante é compartilhada pelo servidor da Coordenadoria de Transportes (Cotrans), Wanderson Santos, 22 anos. “A visita da imagem traz alívio, alegria e felicidade para o nosso ambiente de trabalho”, disse o agente, que acompanha a procissão do Círio desde criança, ao lado da avó, Maria Clélia Miranda, 78.
‘Feijão Amigo’ – Até o dia 30 de setembro, a Uepa arrecada feijão para compor a cesta que será distribuída às comunidades carentes por intermédio da Basílica Santuário. Quem quiser participar da campanha ‘Feijão Amigo’ só precisa entregar um quilo de alimento na Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codepe) ou na Diretoria de Eventos e Cerimonial (DEC), ambos na Reitoria da Uepa, ou ainda nas Coordenadorias dos Campi. Mais informações pelo (91) 3299.2266 (Codepe) ou 3299.2243 (DEC).
Ize Sena - Ascom/Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...