Total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 28, 2011

Ganhar da Argentina é muito bom, mas a Seleção Brasileira conquistar título no Pará, é muito melhor. Parabéns Governador Simão Jatene! Parabéns torcida paraense!



A torcida paraense mostrou para o Brasil e o mundo, que tem paixão pelo futebol, pelo esporte até mesmo olímpico, e o apoio dado a Seleção Brasileira na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, mostrou o que a Copa do Mundo vai perder por não sediar uma das chaves em 2014. O ex-governante do Estado pode estar pensando na besteira que fez em não se empenhar para lutar pelo Pará na Copa do Mundo. Mas tudo bem, fica pra outra vez.
Mas graças ao governador Simão Jatene, existe a possibilidade de mais vezes a Seleção Brasileira se fazer presente por nosso Estado, quem sabe até que jogos pela Copa América e até a Copa das Confederações? Vamos esperar e torcer para que isso venha se tornar realidade.
Brasil 2 x 0 Argentina
Torcida Paraense Nota 10
Em casa, contra time B e sem dificuldade, o Brasil da era Mano Menezes conseguiu vencer pela primeira vez uma seleção de tradição no futebol mundial. A vitória de 2 a 0 sobre a Argentina, pela Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, em Belém, teve boa atuação dos novatos Cortês, Borges e Lucas, que começou pela primeira vez como titular e marcou o gol que abriu o placar.
O resultado deu uma taça para a seleção brasileira e, principalmente, um pouco mais de tranquilidade para Mano Menezes. O técnico, que só pode convocar jogadores que atuam no futebol local, vinha de um retrospecto negativo na Copa América e de derrotas para todas as seleções com títulos mundiais que havia enfrentado, Argentina, França e Alemanha.
O Brasil volta a jogar em outubro em amistosos contra o México e a Costa Rica. Depois, disputará outra partida contra o Gabão, em novembro. 
O jogo
A Brasil até começou o jogo tentando atacar. Com três zagueiros e pelo menos mais três jogadores do meio campo marcando, os argentinos conseguiram impedir as chegadas dos brasileiros na área de ataque.
A seleção até tinha posse de bola, mas pouco chegava perto do gol. O primeiro chute defendido pelo goleiro Orion foi aos 12 minutos. Depois de jogada individual, Neymar chutou fraco no canto esquerdo do gol da Argentina, para a defesa do arqueiro.
Sem a bola, os argentinos marcavam forte, muitas vezes até com faltas, principalmente em Borges e Ronaldinho Gaúcho. O capitão e camisa 10 atuo mais recuado do que no Flamengo. Com Neymar pela esquerda, Borges centralizado na entrada da área e Lucas avançando pela direita, o flamenguista tentava, sem muito sucesso, fazer as vezes de homem de ligação no meio campo.
Ronaldinho Gaúcho, entretanto, apareceu mesmo cobrando faltas. Duas vezes, aos 27 minutos e aos 31, ele tentou tocar para o gol. Nas duas, a bola passou por cima.
Aos 38, a seleção brasileira fez a melhor jogada do primeiro tempo. Lucas conseguiu driblar os marcadores argentinos no meio e tocou a bola para Borges na direita. O santista cruzou para Neymar, que acabou furando dentro da área e a bola saiu pela linha de fundo. Foi o que de melhor o jogo teve no primeiro tempo.
Os dois times começaram o segundo tempo com a mesma formação. E assim, como na primeira etapa, o Brasil tentava atacar mais que a Argentina.
Porém, o gol acabou saindo justamente no momento em que os argentinos tentavam chegar à área do Brasil, que recuperou a bola e arrancou em contra-ataque. Côrtes passou para Borges, que tocou para Danilo. O lateral lançou a bola para Lucas, que em arrancada, entrou na área e colocou no canto direito de Orion.
Mesmo perdendo, a Argentina não mudou a postura em campo. O Brasil seguia com mais posse de bola e atacando, enquanto os rivais se defendiam, tentando, no máximo, sair em contra-ataque.
O Brasil conseguiu ainda ampliar o placar. Cortês tocou para Diego Souza, que cruzou rasteiro para Neymar. O santista tocou bola, que bateu ainda no goleiro Orion antes de entrar no gol. 2 a 0 para o Brasil.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 2 x 0 ARGENTINA
Local: Estádio Mangueirão – Belém do Pará
Data: 28 de setembro de 2011
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño (Uruguai), Mauricio Espinosa (Uruguai) e Marcelo Lima (Brasil)
Gols:
Brasil: Lucas, aos 8 do segundo tempo, e Neymar, aos 30
BRASIL: Jefferson; Danilo, Réver, Dedé e Cortês; Ralf, Rômulo e Lucas (Diego Souza); Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Borges (Fred). Técnico: Mano Menezes
ARGENTINA: Orion; Cellay, Domínguez, Desábato; Pillud, Augusto Fernández, Canteros, Guiñazú o Montillo, Papa; Mouche e Viatri. Técnico: Alejandro Sabella




Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...