Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 29, 2013

MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO DE OSÉIAS PIMENTEL CORREA








Foi a sessão de fotos feita pelo jornalista Jorge Mesquita, em sua residência, dias antes do incidente que ceifou a sua vida. Oséias se arrumou todo, pediu para sua companheira Edna para ajudá-lo, fez pose para as fotos, fez questão de ser fotografado na rede, ao lado de sua companheira Edna e familiares dela, com quem Oséias viveu seus últimos momentos aqui no plano material.

DESENCARNE DE OSÉIAS CORREA: Doutrina Espírita ajuda aceitar a ‘morte’



Oséias ao lado de sua companheira Edna, em uma sessão de fotos
 feita por mim, Jorge Mesquita, sem seu apartamento: "Faz uma foto assim que eu quero"



Dedicado aos familiares de
OSÉIAS PIMENTEL CORREA 
que acabou de desencarnar



Por Aline Moura
Equipe Bemzen

O Dia dos finados (2 de novembro) é uma data para rezar pelos entes queridos que faleceram, com amor e saudade.  Porém, podemos perceber que para alguns é uma data cercada de dor e de inconformismo. Mas como não sofrer com a lembrança de um ser amado? Talvez, buscar a compreensão do sentido da morte e da vida seja uma alternativa. Para isso, a doutrina espírita tem muita a contribuir.

O espiritismo trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. A doutrina não pretende ser dona de nenhuma verdade e sua prática é destituída de quaisquer rituais, paramentos ou dogmas. Praticar esta religião, estudar esta ciência e adotar esta filosofia de vida são as escolhas de inúmeras pessoas que buscam uma evolução além do corpo físico (matéria).

Sim, a doutrina espírita, fundamentada no Evangelho de Jesus, é religião, ciência e filosofia, como explica Geraldo Campetti, diretor executivo da Federação Espírita Brasileira (FEB): “É religião cristã, pois oferece as condições para que a criatura se ligue ao Criador num processo de comunhão espiritual; é ciência, porque originária de revelação dos Espíritos Superiores, que se comunicam com os homens pelo mecanismo da mediunidade;  e é filosofia, pois explica de onde viemos, o que estamos fazendo aqui na Terra e para onde vamos após a partida desse mundo.”

Morte: caminho da renovação
e porta para a verdadeira vida

Mas por que aceitar a morte, praticamente a única certeza de uma vida, é tão difícil? Para o espírita Geraldo Campetti isso é fruto da falta de conhecimento. “Quando entendermos a morte como um processo natural da vida, e não de destruição, mas de renovação, tudo fica mais compreensível e menos assustador. É comum termos medo do desconhecido. A partir do momento que passamos a conhecer sobre o assunto, a tendência é que o temor diminua e até desapareça por completo”, afirma o espírita. 

A doutrina espírita entende a morte como o portal de acesso à verdadeira vida. “Estamos na Terra em breve passagem. Nossa vida verdadeira é a espiritual, não a material. Por isso, a encarnação (existência física) é transitória. Porém, muito importante para o aprendizado do Espírito em sua trajetória evolutiva. Assim, quando entendemos a vida em sua amplidão, não apenas como um "recorte de uma única existência física", temos maiores condições de projetar nossas potencialidades e expectativas para o futuro, desapegando-nos dos aspectos materiais e dando maior ênfase ao componente espiritualidade, indispensável à nossa felicidade”, explica Geraldo Campetti.

Sofrer e chorar a morte de alguém, por quem se nutri um sentimento, é natural ao ser humano, e necessário, contudo o luto e o recordar precisam ser de forma saudável. Não se deve alimentar um sentimento de apego e de posse, como se aquele ser querido fosse propriedade nossa. Ficar inconformado e deprimido, além de fazer mal a si próprio, também levará transtorno ao espírito desencarnado. “Quando nos lembramos desses nossos familiares, parentes ou amigos com sentimentos de tristeza, e às vezes até de inconformação ou revolta, acabamos por emitir vibrações negativas que redundam em prejuízo do Espírito querido que se vincula, pelos laços de afinidade, aos nossos pensamentos e sentimentos. Por isso, sempre recomendamos, que qualquer lembrança deve ser positiva, levando algo de bom para aquele de quem nos recordamos”, orienta o diretor da FEB.
Para os espíritas, aceitar a morte é mais fácil porque se tem conhecimento do que acontece após o falecimento. O corpo físico é o que morre, mas o espírito é imortal. O entendimento é que se continua vivo e a pessoa continua sendo ela mesma. “Daí a necessidade inadiável de todos nos conscientizarmos sobre a importância de viver bem, equilibradamente, procurando sempre fazer o melhor ao nosso alcance em termos das conquistas dos verdadeiros valores que constituem nossa propriedade espiritual”, afirma Geraldo Campetti.

Portanto, precisamos ponderar até que ponto é sadio ficarmos ligados à pessoa que faleceu. Geraldo orienta uma boa maneira de conduzir esta situação: “O ideal é deixar que a vida siga seu fluxo normal. Se o ente querido partiu é porque estava na programação espiritual. E devemos nos esforçar por compreender isso, entendendo que a Providência Divina se manifesta em todos os lugares e circunstâncias. A saudade saudável é aquela em que envolvemos o ser querido, que nossa mente evoca, em ambiente de paz e serenidade. Sempre devemos pensar e sentir coisas boas. A oração e o trabalho no bem são fundamentais nesse contexto, pois nos ajudam no processo de equilíbrio e de sadia resignação”.

Descanse em pazirmão Oséias Pimentel Correa
Jorge Mesquita

ANUNCIAMOS O DESENCARNE DO IRMÃO OSÉIAS PIMENTEL CORREA





Desencarnou por volta das 0h:30m desta sexta-feira, dia 30 de agosto, o irmão OSÉIAS PIMENTEL CORREA, vítima de incêndio ocorrido em sua própria residência, na madrugada anterior, dia 29 de agosto. Oséias residia na Av. Engenheiro Fernando Guilhon, em frente a Yamada Jurunas, no bairro do Jurunas. Ele estava hospitalizado no Hospital Porto Dias, mas não resistiu a queimadura de 2º grau, espalhada pelo corpo.

Oséias Pimentel Correa foi um empresário conceituado no Jurunas, de onde conseguiu montar o seu patrimônio e acolher para ele seus familiares.

O seu corpo ainda está em fase de preparação, e em breve estaremos avisando o local do velório e o para onde seguirá o corpo para seu sepultamento.

INCÊNDIO: ESTAMOS BEM, GRAÇAS A DEUS E REZANDO PELA RECUPERAÇÃO DE NOSSO IRMÃO OSÉIAS


OSÉIAS COM SUA ESPOSA EDNA



Um incêndio em um dos apartamentos do prédio onde residimos, no Jurunas, além de danos materiais de pequenas proporções, infelizmente deixou uma vítima, nosso irmão Oséias Correa, de 75 anos, com queimaduras de 2º grau pelo corpo. Apesar da idade, Oséias foi um herói, pois mesmo com problemas nas pernas, ele teve fôlego de gritar por socorro, onde foi ouvido por familiares que imediatamente tomaram as providências iniciais, que foi acionar o Corpo de Bombeiros, um trabalho realmente de se elogiar, só que eles deveriam acrescentar em suas guarnições, uma ambulância, pois depender do SAMU, o negócio fica complicado. Oséias apesar dos primeiros socorros, só foi atendido pelo referido SAMU quase meia hora depois, ficando a vítima deitada na calçada, mas atendida na medida do possível, pelos bombeiros.

O irmão Oséias se encontra internado em um hospital da Região Metropolita, e aqui ficamos em nossas orações, desejando que a equipe médica que o atende, consiga devolvê-lo ao convívio dos familiares, que é claro, não poderia ser diferente: está apreensiva. E também ao convívio dos seus amigos. Rogo aos bons espíritos médicos, drs. Camilo Salgado e Bezerra de Menezes, que lhe assista via o plano espiritual, pois lembro dias desses que falei com ele, onde fizemos uma oração em seu apartamento, e perguntei a ele se ele tinha Fé, e ele me respondei que SIM, e sabia muito bem as ações de curas dos médicos Camilo Salgado e Bezerra de Menezes, e certamente, eles, com suas legiões de médicos espirituais, como vem dando auxílio a meu filho que também se recupera de um acidente de moto, e graças a Deus, não sendo necessário outras intervenções cirurgias por Fé de meu filho nas ações dos médicos aqui na Terra e também do plano espiritual, e será assim com o nosso irmão Oséias.

Os agradecimentos também ao irmão Manoel Castilho, lá do Rancho, por trabalhar como segurança de casas e veículos na madrugada aos arredores do prédio, mesmo desprovido de materiais de segurança encarou a forte fumaceira preta, com baldes com águas, apagou o fogo de cima do colchão e demais objetos no interior do quarto do apartamento do sr. Oséias, o que fez com que amenizasse o sofrimento do irmão Oséias que estava trancado no banheiro, para onde se refugiou para se proteger das chamas, e com essa ação, deu tempo para os bombeiros com materiais adequados para encarar a fumaça socorreram a tempo o sr. Oseias no banheiro.
Te esperamos aqui irmão, como sempre, esbanjando saúde.
Jorge Mesquita

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...