Total de visualizações de página

sexta-feira, agosto 16, 2013

Coordenador do Ministério da Saúde aprova o novo prédio da Santa Casa





“Nós, do Ministério da Saúde, estamos muito felizes em ver isso acontecendo em Belém. Sabemos da dívida que o SUS (Sistema Único de Saúde) tem com a criança paraense. A estrutura do Sistema de Saúde oferecido pelas secretarias municipais ainda está muito aquém das necessidades. Todo esse investimento que o governo do Estado, junto com o governo federal, está fazendo na Santa Casa é essencial para trabalharmos os objetivos da Rede Cegonha”, afirmou na tarde desta sexta-feira (16), o coordenador geral da Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Paulo Vicente Bonilha de Almeida, durante visita à nova unidade Materno Infantil da Fundação Santa Casa do Pará.
O novo prédio, já em fase de instalação de equipamentos e mobiliário, tem sete andares, onde funcionarão as áreas de pediatria, neonatologia, UTI pediátrica, UTI materna, maternidade, unidade de cuidados intermediários (UCI), ala para o projeto Mãe Canguru (destinado a recém-nascidos) e o acolhimento obstétrico, totalizando 406 leitos.
Acompanhado de Eunice Begot, presidente da Fundação Santa Casa, Paulo Bonilha percorreu todas as alas do novo prédio, visitou a pediatria e conversou com a equipe técnica que está coordenando os últimos ajustes para o início do funcionamento da nova Santa Casa.
O coordenador destacou ainda que a nova unidade será referência para muitos Estados. “O Pará está sendo coroado com essa obra maravilhosa. Vai ser um presente enorme para a população, que ganhará um dos maiores e melhores hospitais maternos do Brasil, com instalações e atendimento de qualidade”, ressaltou.
O novo prédio, que será entregue à população no próximo dia 30 de agosto, será denominado Unidade Materno Infantil Dr. Almir Gabriel, uma homenagem ao ex-governador do Pará e médico reconhecido, que trabalhou por muitos anos na Santa Casa.

Texto:
Alessandro Borges-Santa Casa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...