Total de visualizações de página

domingo, setembro 11, 2011

Guamá e Terra Firme recebem baile do “15 Anos nas Comunidades”










A felicidade tomou conta do coração das 50 debutantes dos bairros da Terra firme e Guamá na noite deste sábado (10), na sede da Capemi. O baile, organizado pela Prefeitura de Belém, celebrou a realização de um sonho de infância, não só das meninas como de suas mães e seus familiares.
 Para dona Edinei Farias, mãe da debutante Yanca Martins do Guamá, a noite foi de realização mútua. “Desde que descobri que estava grávida de uma menina eu sonhava com essa noite”, disse a mãe entusiasmada. “Foram dois meses nos preparativos e hoje estou realizada de ver minha filha feliz e linda”, comemorou.
 Yanca também não poupou esforços para demonstrar o quanto estava feliz. Ela dançou a tradicional valsa com o prefeito Duciomar Costa. “Essa noite está sendo muito especial pra mim, é a realização de um sonho, está tudo lindo e perfeito”, afirmou.
 A realização do sonho dessas meninas contou com a participação de toda a comunidade. Para dona Iná Almeida, costureira que ajudou na confecção dos vestidos, o baile é um momento único. “Muitas meninas aqui nunca tinham nem chego perto de um vestido com paetês e lantejoulas. Cheguei a presenciar uma cena emocionante em minha casa, no dia em que uma moça foi fazer sua primeira prova do vestido, ela gritou e caiu no choro, isso foi inesquecível pra mim”, relatou.
 Dona Iná, que também faz parte de outros projetos sociais, elogiou a iniciativa da PMB em abraçar uma causa tão especial. “Aqui podemos ver a realização de sonhos e também o resgate de ânimos e da vontade de crescer na vida. Conversei com muitas que não acreditavam em seu potencial, que se acham feias e incapaz de serem felizes, mas hoje eu vejo elas sorrindo, fazendo pose para as fotos, isso é muito importante para juventude delas”, ressaltou.
 Além da noite maravilhosa, o prefeito de Belém, Duciomar Costa também doou dois computadores, um para jovem Brenda Luana, debutante portadora de necessidades especiais e o outro foi sorteado entre as debutantes. O prefeito ressaltou a importância de promover projetos sociais como este. “Aqui é possível observar a alegria dessas moças. A vontade de ser feliz” e deixou uma mensagem para elas: “Nunca desistam de seus sonhos, vocês são capazes, vocês podem”, explanou.
 O baile é o segundo do projeto “15 anos nas Comunidades”, que oferece uma noite inesquecível para adolescentes de 15 anos dos bairros da região metropolitana de Belém. O projeto pretende atender a necessidade de meninas que moram nas comunidades mais carentes da cidade.

Texto: Izabelle de Mesquita
Fotos: João Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...