Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 16, 2012

RETOMAMAOS NOSSAS ATIVIDADES. CONFIRA AS NOTÍCIAS...


Supernorte 2012 é vitrine para
Serviços ofertados pelo
governo do Estado

O governo do Estado participa da 15° Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte (Supernorte), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Até quarta-feira (17), o público pode conhecer os projetos e ações de órgãos como as secretarias de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), cujo estande mostra os serviços oferecidos pelo Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon).
O titular da Segup, Luiz Fernandes, diz que muita gente acha incomum um estande voltado à segurança em uma feira direcionada aos supermercadistas. “A segurança é transversal em todas as áreas, e não se pode pensar em investimentos, em instalações de empresas, sem pensar nisso. Por isso aqui estamos, mostrando vários equipamentos, como monitoramento de câmeras, rastreamento de veículos e aeronaves não tripuladas. Também orientamos a população, na delegacia virtual, para qualquer tipo de ocorrência”, explica.
Participa também do evento o Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará), que no estande divulga ações com cartilhas informativas e um vídeo institucional. "Temos uma parceria com a Associação Paraense de Supermercados (Aspas), nos projetos Veja-o-Peso e Aluno Cidadão. O Imetropará atua não só na defesa do consumidor, mas também na formação de consumidores mais conscientes", diz o presidente do instituto, Luiziel Guedes.
O Procon, por sua vez, fornece na Supernorte informações direcionadas ao consumidor ativo no ramo de supermercados. As orientações com panfletos e cartilhas abordam as marcas e produtos e os diretos do consumidor, um dos objetivos do evento, que é promovido pela Aspas, com apoio do governo do Estado.
Na noite de abertura, segunda-feira (15), o governador Simão Jatene visitou diversos estandes, entre eles o do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possibilita um intercâmbio de pequenos empresários com grandes redes do setor varejista, ofertando produtos dos setores de alimentos, embalagens, confecções e acessórios.
Texto:
Pablo Almeida-Secom
Fone: (91) 3202-0910 / (91) 8240-2141

I Conferência Estadual de
Desenvolvimento Regional (Ceder)

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), Belém será sede da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional (Ceder), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O fórum tem como objetivo principal debater soluções para os principais problemas e desigualdades que emperram o desenvolvimento regional, além de uma oportunidade de avaliar os princípios e diretrizes para um novo modelo de desenvolvimento regional do Estado.
Estarão presentes as discussões de técnicos e gestores de órgãos públicos, além de representantes da sociedade civil organizada, como associações de classe e de comunidades, que terão a oportunidade de apresentar sugestões sobre questões essenciais que afetam o processo de desenvolvimento regional. A plenária final da Conferência elegerá delegados-representantes do Estado do Pará para as etapas macrorregional e nacional da Conferência, além de aprovar o texto final com os resultados e propostas da Conferência Estadual.

Trupe de Bubuia apresenta
espetáculo no Mangal
neste domingo (21)

Os palhaços da Trupe de Bubuia apresentam um espetáculo especial para a quadra nazarena, “Pierierieca e Jojoca pulam na Pororoca”, que vai divertir as crianças no teatrinho do Mangal das Garças neste domingo (21), às 10h30. A entrada é franca.
Pierierieca, Jojoca e Rubilota estão no interior do Pará, tentando chegar a Belém para assistir ao Círio. Os palhaços embarcam na pororoca e contam suas aventuras até chegar à capital paraense. A trupe narra ao público as experiências da viagem e trazem diversos elementos típicos do Círio para homenagear Nossa Senhora.
Para criar os espetáculos, a Trupe de Bubuia usa três elementos artísticos: o teatro, o circo e a contação de histórias. Os atores se reúnem e elaboram enredos que abordem um tema principal: a preservação do meio ambiente. “Procuramos falar da limpeza dos rios, valorizar nossa cultura, jogar o lixo na lixeira. As nossas apresentações no Mangal são únicas porque falam de natureza, em um dos espaços mais verdes da cidade”, diz o ator Joécio Lima.
As apresentações no teatrinho do Mangal também são especiais para a Trupe de Bubuia pelo retorno dos pais, que assistem ao espetáculo com os filhos. “Quando acaba a apresentação, somos elogiados pelas famílias. Elas gostam dessa mistura de teatro, elementos do circo e de contação de histórias. Com isso, ficamos ainda mais empenhados em fazer um espetáculo melhor”, conta o ator.
Texto:
Camila Barros-Pará 2000

NOTÍCIAS DO PSDB EM BRASÍLIA

Ex-presidente do PT e o ex-tesoureiro da sigla foram sentenciados a quatro anos pelo crime de falsidade ideológica
Destaques do site

Ministro agendou viagem à Alemanha para o dia 27, onde será submetido a tratamento

Em depoimento, publicitário disse ter recebido cerca de R$ 10,4 milhões

Corte entendeu que dupla não tinha interesse em ocultar origem de recursos

Ayres Britto: Não existem indícios de que réus tivessem consciência de atos ilícitos

Magistrado votou pela absolvição dos réus Duda Mendonça e Zilmar Fernandes

Imagem do dia

Destaques da imprensa


No twitter


Frase do dia

"O que atrapalha o governo é a imprensa. O inimigo, a oposição é a imprensa. Acrescentamos agora a isso outro inimigo, o Supremo Tribunal Federal"
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...