O presidente da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SBZ), Luiz Pires, esteve em Belém no dia 6 de setembro para participar de diversas reuniões com a finalidade de ajustar os detalhes para o 36º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, que acontecerá de 28 a 31 de março de 2012, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Igor Seligmann, gestor do Mangal das Garças, e Gabriela Landé, Diretora de Marketing, Comunicação e Cultura da OS Pará 2000, apresentaram para Luiz Pires a logomarca do evento, que retrata fielmente a diversidade da fauna amazônica. “A escolha de um estado do Norte para sediar, pela primeira vez, um evento deste porte vai nos permitir reunir técnicos, pesquisadores e estudantes da região, para uma troca de informações e divulgação da produção local e também de outros estados. Vai ser um grande intercâmbio de conhecimento sobre a biodiversidade da Amazônia e do mundo”, frisou o presidente da SBZ.
Em visita ao Hangar, Luiz Pires se mostrou impressionado com o espaço que sediará o evento. “Estou muito surpreso com a estrutura do Centro de Convenções, tenho certeza que teremos um dos melhores e mais bem organizados congressos já vistos no Brasil para debater o manejo da fauna em cativeiro”, frisou.
A vinda do presidente da SZB a Belém possibilitou aos organizadores do 36º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil fechar a programação técnica científica do evento. Caberá à equipe, agora, formalizar os convites e captar os patrocinadores.
O 36º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, que abordará o tema “A Conservação da Fauna Amazônica”, vai reunir cerca de mil profissionais, pesquisadores e estudantes da área de Zootecnia, Biologia, Veterinária e setores afins, com uma vasta programação de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.
Ascom/OS Pará 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário